Pelo quarto ano consecutivo, a Casa Divino Mestre, em Arícia, Itália, recebe Papa Francisco para retiro espiritual | Paulus Editora

Notícias

01/03/2017

Pelo quarto ano consecutivo, a Casa Divino Mestre, em Arícia, Itália, recebe Papa Francisco para retiro espiritual

Por Imprensa

Casa dos Padres e Irmãos Paulinos, em Arícia, na Itália, mais uma vez é escolhida pelo Santo Padre e membros da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais durante o período quaresmal 

Nos próximos dias, de 5 a 10 de março, o Papa Francisco se reúne com os membros da Cúria Romana na Casa Divino Mestre, dos Padres e Irmãos Paulinos, em Arícia, na Itália, para os Exercícios Espirituais da Quaresma. A cidade está localizada a aproximadamente 30 km de Roma.

Construída pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, a Casa Divino Mestre é um ambiente favorável e propício para retiros espirituais, momentos de reflexões, meditações e orações. No local também já foram realizados os congressos e reuniões dos Capítulos Gerais e Provinciais.

Neste ano, o retiro espiritual será guiado pelo franciscano Giulio Michelini, que abordará o tema “Paixão, morte e ressurreição de Jesus segundo Mateus”.

O tema que abre a reflexão de domingo, 5, e que servirá de introdução para todo o ciclo de exercícios será “A confissão de Pedro e o caminho de Jesus rumo a Jerusalém” (Mt 16, 13-21) .

Já nos próximos dias, serão feitas as demais meditações: as últimas palavras de Jesus e o início da paixão (Mt 26, 1-19); o pão e o corpo, o vinho e o sangue (Mt 26, 36-46); a oração no Getsémani e a prisão de Jesus (Mt 26, 36-46); Judas e o campo do sangue (Mt 27, 1-10); o processo romano, a esposa de Pilatos e os sonhos de Deus (Mt 27, 11-26); a morte do Messias (Mt 27, 45-46); a sepultura e o sábado de Jesus (Mt 27, 56-66); o túmulo vazio e a ressurreição (Mt 28, 1-20) e a conclusão.

Como de costume, durante todo o período de retiro ficarão suspensas as audiências particulares e especiais, até mesmo a Audiência Geral de Quarta-Feira.