PAULUS promove live sobre a instituição do ministério de catequista | Paulus Editora

Notícias

10/05/2021

PAULUS promove live sobre a instituição do ministério de catequista

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na terça-feira, 11 de maio, o Vaticano publicou a Carta Apostólica Antiquum Ministerium, sob a forma de Motu proprio, instituindo o ministério de catequista.

Na Carta, o Pontífice afirma: “Não se pode esquecer a multidão incontável de leigos e leigas que tomaram parte, diretamente, na difusão do Evangelho através do ensino catequístico. Homens e mulheres animados por uma grande fé e verdadeiras testemunhas de santidade, que, em alguns casos, foram mesmo fundadores de Igrejas, chegando até a dar a sua vida”, explica o Papa.

Para falar sobre a instituição deste ministério e quais suas implicações, a PAULUS Editora promoveu  uma live com a presença de Dom Armando Bucciol, bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA); Ir. Israel José Nery, religioso lassalista, filósofo, teólogo e especialista em Catequética e Pe. Humberto Robson de Carvalho, especialista em catequese, espiritualidade e liturgia. O evento contou com a mediação de Altierez dos Santos, consultor de catequese da PAULUS. Confira abaixo: