Notícias

27/08/2020

PAULUS desenvolve diversas ações e inovações no mês dedicado à Bíblia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Lives, promoções, lançamento de novos recursos para Bíblia online, conteúdo gratuito para download e muito mais!

A bíblia é toda pastoral. É o convite de Deus aos homens: Venham ao paraíso”. A estrada é apontada ali. É preciso considerá-lo o livro divino. Padre Tiago Alberione. 

Em setembro, no Brasil, comemora-se o mês da Bíblia. Para celebrar esse momento e auxiliar as pessoas na compreensão da Palavra de Deus, a PAULUS, editora brasileira com maior tradição na edição dos textos bíblicos, preparou uma campanha com diversas ações. São novas publicações; produção de conteúdos nas diversas mídias digitais; encontros virtuais das livrarias de todo o Brasil; promoções e brindes.

A cada ano no mês dedicado à Bíblia, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) indica um livro para ser aprofundado nas comunidades. Nesse ano, será o livro de Deuteronômio, com o lema “Abre a tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). Em sintonia com a Igreja, a PAULUS publicou as obras: “A lei a favor da vida? Entendendo o livro de Deuteronômio” e “Em busca da Palavra de Deus – Uma leitura do Deuteronômio entre contradições, ambiguidades, violências e solidariedades”.

A Editora não mede esforços para inovar e acaba de lançar a Bíblia Pastoral – Edição colorida. Essa edição é impressa em uma máquina rotativa, equipamento de última geração no Brasil, configurada para a impressão das publicações PAULUS, especialmente para a Bíblia e periódicos. Vale ressaltar que a PAULUS é a primeira gráfica no país, que consegue esse tipo de impressão colorida para a Bíblia, com qualidade, em um papel fino e com condições de imprimir mais de um milhão e setecentas mil páginas de Bíblia por hora, em quatro cores.

Outra novidade, são os novos recursos que a Bíblia Sagrada – Edição Pastoral online ganhou (Link). Agora é possível criar um perfil de leitura; salvar capítulos preferidos; salvar grifos e comentários e compartilhar trechos nas redes sociais. A Bíblia online permite que o leitor acesse o mesmo conteúdo da Bíblia Sagrada – Edição Pastoral, pela tela do computador, celular ou tablet.

Entre os dias 27 de agosto a 30 de setembro, está sendo realizado o ciclo de lives PAULUS sobre a Bíblia e contará com a participação de grandes biblistas, teólogos e estudiosos da Sagrada Escritura. O primeiro encontro abordará o tema “Introdução à leitura da Bíblia”. Na sequência, a live terá uma abordagem sobre o livro de Deuteronômio e sucessivamente sobre os Evangelhos de Mateus, Lucas, Marcos e João (Link) Ainda nas redes sociais, o público que segue a editora poderá conferir vídeos com conteúdos bíblicos (Link).Além de ficar por dentro de descontos especiais durante o mês de setembro.

Outra publicação de destaque da PAULUS é o folheto Bíblia Gente, um semanário para círculos bíblicos, com roteiros para encontros e aprofundamento sobre o livro do Deuteronômio. O folheto está disponível de forma gratuita nas versões online, é possível download no site  (Link)e impressa nas lojas físicas. Quem desejar mais conteúdo sobre o livro do Deuteronômio poderá conferir o ciclo de lives sobre a Bíblia. O segundo e terceiro encontro trará alguns desdobramentos sobre o tema.

Propagar a Sagrada Escritura e facilitar para o maior número de pessoas o acesso ao conhecimento bíblico faz parte da visão do fundador da editora, Pe. Tiago Alberione, que insistia na pastoralidade das edições, sobretudo da Bíblia. Para cumprir a sua missão, a PAULUS oferece a Palavra de Deus em diversos formatos, versões e preços, sempre primando pela qualidade. E pensando em auxiliar na compreensão da leitura dos textos bíblicos, durante a campanha, além dos descontos, para cada Bíblia PAULUS adquirida, o leitor será presenteado com o livro Primeiros passos com a Bíblia, enquanto os estoques durarem. Já para as paróquias, dioceses e livreiros de todo o Brasil,  a editora oferece uma programação especial com descontos e prazos facilitados para pagamento.

A PAULUS ainda promoverá encontros virtuais nas livrarias espalhadas pelo Brasil. Elas são consideradas centros de evangelização, promovendo diversas discussões e palestras sobre temas bíblicos. E para quem quiser aprofundar ainda mais os conhecimentos nos textos bíblicos, a Revista Vida Pastoral dos meses de setembro e outubro terá em destaque a temática do Mês da Bíblia. A revista é distribuída gratuitamente nas versões impressa e online.

O compromisso de divulgar a Palavra de Deus levou os paulinos a criarem, em abril de 2013, o Centro Bíblico PAULUS, organismo presente em todas as nações onde a congregação está presente. O objetivo é coordenar e animar todas as atividades bíblicas da PAULUS, tanto em nível editorial como em nível formativo. Acompanhe nosso site e mídias sociais para saber informações sobre publicações, cursos e outras atividades.