Notícias

20/04/2020

PAULUS oferece gratuitamente o folheto O Domingo – Missa em tempo de pandemia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A Igreja convida os fiéis a rezarem junto ao Papa Francisco pelo fim da pandemia que aflige a humanidade

“Venham a mim, todos vocês que andam cansados e curvados pelo peso do fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem minha carga e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. (Mt 11, 28.29).

Com estas palavras o próprio Jesus consola o seu povo e convida homens e mulheres de todas às nações a confiar no seu amor e proteção de Pai. Neste pensamento, o Papa Francisco orienta em suas homilias que as comunidades mantenham a fé, a paciência e união em defesa da vida.  Na esperança da cura mundial, o Vaticano autorizou a celebração específica em intenção do fim da pandemia de COVID-19. Trata-se de um rito exclusivo para o momento atual, o texto de missa votiva intitulada “Em tempo de pandemia”, foi aprovado pelo santo padre, no último dia 30 de março. 

De acordo com o Dicastério da Igreja, o consentimento do Papa Francisco, foi uma resposta aos pedidos recebidos para celebrar uma missa específica para implorar a Deus o fim deste mal. Assim, segundo as orientações da Igreja, a missa poderá ser celebrada, em qualquer dia, exceto nas Solenidades e Domingos do Advento, Quaresma e de Páscoa, nos dias de oitava de Páscoa, na Quarta-feira de Cinzas e nos dias feriais da Semana Santa.

Em comunhão com toda a Igreja a PAULUS auxilia na missão de difundir a mensagem da celebração e, assim incentivar as comunidades, paróquias e leigos a rezarem juntos pelo fim do vírus COVID-19, que atinge diversas pessoas ao redor do mundo. Para acompanhar o ritual da celebração, o leitor poderá pode fazer o download gratuito do folheto de O Domingo – Missa em tempo de pandemia, no site da PAULUS Editora.

Segundo a Santa Sé, o formulário da nova missa votiva passa a compor o conjunto de textos para as missas e orações para diversas circunstâncias do Missal Romano, livro litúrgico oficial da Igreja para o rito da missa. No folheto da celebração em tempo de pandemia contêm as antífonas de entrada e comunhão, as orações da coleta, sobre as oferendas e depois da comunhão, além de uma oração sobre o povo antes da bênção final.

Acesse o material no link abaixo e, em comunhão com toda a Igreja, participe dessa corrente de oração litúrgica pelo fim da crise mundial.

CLIQUE AQUI!