PAULUS marca presença na noite de entrega do Prêmio Jabuti | Paulus Editora

Notícias

25/11/2016

PAULUS marca presença na noite de entrega do Prêmio Jabuti

Por Imprensa

Especialista no assunto, PAULUS conquista o 2º lugar na categoria Comunicação.

dsc_0170-jpgedt-capa

(autora Lucrécia D’Alessio)

Na noite desta quinta-feira (24/11), a PAULUS Editora recebeu, com a autora Lucrécia D’Alessio, a estatueta pelo segundo lugar na categoria Comunicação na 58ª edição do Prêmio Jabuti. A cerimônia de entrega da maior premiação brasileira de literatura aconteceu no auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo (SP).

A obra Comunicação, mediações e interações, publicada em 2015, está voltada para o estudo das mediações e interações, elementos importantes no campo comunicacional. A autora faz uma análise das características da interação, que se confronta com a mediação ao estabelecer processos cognitivos que se manifestam em diferentes movimentos essenciais para os estudos da comunicação.

O objeto da pesquisa está concentrado no levantamento empírico de processos mediativos e interativos que se apresentam na cidade. Partindo dessa pesquisa, o trabalho destina-se a comunicólogos, arquitetos, urbanistas, paisagistas, geógrafos, historiadores e artistas.

Além da autora premiada, estiveram presentes na cerimônia de entrega, representando a PAULUS, Frei Alexandre Carvalho, editor infantojuvenil da editora, e os seminaristas paulinos Rodrigo Moura e Leidson Farias.

Para a professora Lucrécia D’Alessio, o resultado é fruto de muito trabalho e de uma relação de parceria da editora com o autor. “É o primeiro trabalho que publico pela PAULUS e o meu primeiro Jabuti. É uma honra representar a editora, tenho grande prazer e já estou preparando outro livro”, finaliza.

Segundo Frei Alexandre Carvalho, a premiação confirma a excelência da PAULUS no segmento de Comunicação, categoria em que a editora vem sendo reconhecida nos últimos anos. “Receber um prêmio como o Jabuti significa que o trabalho feito pela editora é reconhecido pela Câmera Brasileira do Livro – CBL, o que nos traz credibilidade”, afirma.