PAULUS Livraria De Juiz De Fora (MG) Celebra 40 Anos

Notícias

10/09/2021

PAULUS Livraria de Juiz de Fora (MG) celebra 40 anos de história e evangelização

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Missa em ação de graças pelo 40º aniversário marca as atividades de comemoração

PAULUS Livraria de Juiz de Fora

No dia 8 de setembro, a PAULUS Livraria De Juiz De Fora (MG) reuniu colaboradores, clientes, religiosos e amigos para celebrar a trajetória de 40 anos de trabalho e evangelização junto ao povo de Deus.

Fundada em 8 de setembro de 1981, há quatro décadas a PAULUS Livraria de Juiz de Fora marca presença na Zona da Mata Mineira e contribui com a Igreja local por meio de cursos, formações e publicações diversas do catálogo PAULUS. O espaço da livraria tornou-se um ponto de referência para o público em geral, além de agentes de pastoral, catequistas, religiosos, religiosas e leigos.

Para celebrar a dados, houve uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração ocorre no auditório da livraria, seguindo os protocolos para controle da Covid-19. Após a missa, os presentes participaram de um coquetel. No período da tarde, foi realizado um curso online sobre o Apóstolo Paulo, com o tema: “A caminho da Galácia – O que vamos encontrar? O que Paulo encontrou? ”, Ministrado por Maristela Tezza.

padre rezando a missa

padre lendo a missa

Além da missa, ocorreu a inauguração do projeto “Livraria em Saída”, na cidade de Bias Fortes (MG), na Paróquia Nossa Senhora das Dores. De acordo com a organização, o veículo do projeto irá percorrer todas as paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e Diocese de Leopoldina, os parques da cidade e algumas empresas privadas, na missão de levar cultura e a Palavra de Deus através das inúmeras publicações da Editora.

Carro da livraria PAULUS fazendo uma divulgação em Juiz de Fora

Para Leandro Sousa, gerente da PAULUS Livraria local, em 8 de setembro de 1981, a cidade de Juiz de Fora e toda a sua região metropolitana ganhava mais que uma livraria, mas um centro de evangelização cristã. Segundo ele, com uma única e singela missão – levar a Palavra de Deus a todos, através da cultura da comunicação, promovendo, sobretudo os valores humanos e cristãos.

“São 40 anos de contribuição e serviço ao povo de Deus da região metropolitana de Juiz de Fora e Zona da Mata (MG). O Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione assim dizia: ‘A livraria é um templo; o livreiro é um pregador; o balcão é um púlpito da verdade, e os frutos que se buscam são: luz, santidade, alegria em Jesus Cristo e vida cristã.”. Para mim, o sentimento é de gratidão em fazer parte desta história e missão, creio que todos nós, colaboradores, somos tocados pelo carisma da congregação e nos sentimos chamados a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida”, afirma.

Para a colaboradora Luce Lopes, que trabalha no local há 13 anos, o sentimento também é de gratidão. “Fico feliz por fazer parte dessa história, contribuindo com uma grande missão deixada pelo Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione de levar a Palavra de Deus a todos, servir a Igreja e ao povo para seu desenvolvimento humano e cristão ”, afirma.