Notícias

03/08/2020

PAULUS lança selo comemorativo de seus 90 anos no Brasil

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A colaboradora Elisa Zuigeber apresenta a proposta do selo eleito para representar a marca em 2021

Em comemoração aos 90 anos no Brasil, a Pia Sociedade de São Paulo – PAULUS contou com a participação dos padres e irmãos paulinos, dos jovens formandos da congregação e dos seus colaboradores para eleger, entre nove propostas, um logotipo que irá marcar as comemorações relacionadas ao ano festivo.

O selo eleito foi elaborado pela designer Elisa Zuigeber, que há dois anos atua no departamento editorial. De acordo com Elisa, o projeto foi concebido para uma visualização rápida, permitindo uma leitura fácil e um entendimento breve da mensagem transmitida, e de modo que fosse legível em vários materiais da editora, não importando a impressão. Para isso, ela utilizou fontes modernas, mostrando que a Editora está em movimento: “Por mais que a PAULUS seja uma senhora, comemorando os seus 90 anos, ela está à frente do seu tempo. Basta olhar as ações tomadas na pandemia; os periódicos que estão sendo modificados. A PAULUS está em movimento, em constante transformação em busca do melhor”, diz.

Fundada pelo Bem-Aventurado Padre Tiago Alberione, a PAULUS chegou ao Brasil em 1931. Sua história mostra que, para cumprir a missão de evangelizar com a ajuda da imprensa e dos demais meios de comunicação, a instituição acompanhou todos os avanços tecnológicos de cada época. Diante de uma trajetória cheia de desafios e conquistas, a PAULUS quer celebrar esse momento apresentando um selo que simbolize sua presença tão expressiva e necessária no Brasil.

“É uma honra trabalhar na PAULUS e ver o seu trabalho sendo distribuído para tanta gente. Fiquei muito feliz em saber que o meu projeto, que esse selo irá participar dessa comemoração”, finaliza Elisa.