De 6 a 15 de setembro, a PAULUS Editora esteve presente na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo.
Com um estande instalado na rua J, nº 26, os visitantes puderam desfrutar de um espaço temático inspirado nas histórias em quadrinhos, além de aproveitar promoções exclusivas, conhecer autores e a variedade de obras disponíveis no catálogo da Editora.
SUCESSO EM NÚMEROS
Durante os dez dias de feira, o estande da PAULUS registrou sucesso de público e vendas. Ao todo, foram vendidos mais de 10 mil livros. O campeão de aquisições foi o “Evangelho de Jesus Cristo em quadrinhos”. O título que inspirou o designer do estande nesta edição ultrapassou a marca de mil exemplares vendidos.
Os números revelam um faturamento 150% maior em relação à última Bienal do Livro realizada na capital paulista em 2022.
LEIA TAMBÉM
Centro PAULUS de Produção recebe título de melhor fornecedor gráfico para as Edições SM
Para o analista de difusão da PAULUS, Rafael Teixeira: “A presença da PAULUS Editora na Bienal foi, acima de tudo, uma oportunidade para apresentarmos a variedade do nosso catálogo ao público presente”.
Segundo ele, quem passou pelo estande foi surpreendido pela gama de opções e temas abordados nas publicações. Além do público católico, o estande foi, por muitas vezes, visitado por crianças, adolescentes e jovens.
“Possuímos mais de 3 mil títulos que não se limitam a temas religiosos. Neste sentido, os visitantes se surpreenderam com tamanha variedade e com a qualidade das nossas publicações. Sem dúvida esse sucesso justifica o investimento aqui colocado e nos anima a sempre inovar e oferecer o melhor para os nossos leitores a cada nova edição da Bienal”, completou Rafael.
ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS
A presença da PAULUS no maior evento literário da América Latina ampliou-se para outros espaços do pavilhão.
Na terça-feira, dia 10, Andréa Avelar foi destaque na programação da 27ª Edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No “Espaço Infâncias”, a autora realizou a contação de história da obra “O quintal de Aladim”, obra indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do escritório da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, como um bom livro para falar sobre refugiados com as crianças.
O título introduz ao universo infantil, de forma leve e poética, a questão dos refugiados. Ilustrado por Simone Matias, o livro conta a história do pequeno Amin, de 11 anos, e sua família, que chega ao Brasil de navio, fugindo da guerra na Síria.
Durante a interação com o público, Andréa realçou a importância do acolhimento com as pessoas que se encontram em situação de refúgio no Brasil, afirmando que suas histórias não se limitam aos acontecimentos provocados pelos conflitos em seus países.
Em seguida, a autora esteve presente no estande da PAULUS Editora para o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Os decibéis”, que apresenta a história da banda de mesmo nome, onde cada integrante ouve de um jeito, inclusive com imaginação.
REVELANDO O BRASIL
Na tarde da quinta-feira, 12, a PAULUS Editora apresentou ao público da 27ª Bienal Internacional do Livro “A lenda do Saci-Pererê”. Pela voz de Marco Haurélio Farias, o cordel foi recitado pelo autor como parte da programação do “Espaço Cordel e Repente”.
Marco convidou amigos para dividir o momento com ele e mostrou outras obras sobre a literatura de cordel de sua autoria, como, por exemplo: “Contos e lendas da terra do sol” e “Contos folclóricos brasileiros”, todas publicadas pela PAULUS Editora.
Esta é a quarta edição em que o “Espaço Cordel e Repente” faz parte da programação da maior feira da literatura da América Latina. Seu objetivo é promover a diversidade cultural nordestina através da música e da literatura.
Marco Haurélio nasceu na Ponta Serra, município de Riacho de Santana, sertão da Bahia, e é considerado um dos grandes nomes da literatura de cordel e pesquisador das tradições populares, possui vários títulos escritos neste gênero poético.
LANÇAMENTO
Para concluir a programação especial, no sábado, dia 14, houve o lançamento da obra “Abuso Espiritual – a manipulação invisível”, do autor Gabriel Perissé. A sessão de autógrafos realizada no estande da PAULUS reuniu parceiros e clientes da Editora.
O novo título aborda o abuso espiritual nas suas mais variadas expressões e revela que, quando ministros e pastores se afastam da lógica kenótica proposta e testemunhada por Jesus, acabam buscando segurança em si mesmos e, consequentemente, tornam-se servos do poder para que possam sustentar o próprio narcisismo e a própria autorreferencialidade.