PAULUS Editora convida para o lançamento presencial da obra “Miscellanea” | Paulus Editora

Notícias

06/12/2021

PAULUS Editora convida para o lançamento presencial da obra “Miscellanea”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Evento homenageia legado de Jette e Léon Bonaventure, pioneiros da psicologia analítica junguiana no Brasil

É com alegria que a PAULUS Editora convida para o lançamento do livro “Miscellanea – Escritos diversos”, de Jette e Léon Bonaventure. O evento acontecerá de forma presencial no próximo sábado, dia 11 de dezembro, na Faculdade PAULUS de Comunicação (Fapcom), das 10h às 14h.

Neste livro, que faz parte da coleção “Amor e Psique”, os autores apresentam uma coleção de textos, palestras e artigos que permeiam décadas de sua atuação na área da psicologia analítica, tanto no meio acadêmico quanto na clínica.

Para a coordenadora da coleção, Maria Elci Spaccaquerche, o lançamento presencial da obra será uma forma de homenagear Jette e Léon Bonaventure, os pioneiros da Psicologia Analítica no Brasil e os grandes responsáveis por difundir a obra de C.G. Jung no país. Durante o evento, serão tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavirus, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Histórico

Jette Bonaventure (1938-2018) nasceu na Dinamarca, formou-se em filologia romântica pela Universidade de Copenhague e em Psicologia pela Sorbone, em Paris, onde estudou com Jean Piaget e de quem foi assistente. Chegou ao Brasil em 1964, onde trabalhou com Psicologia do Desenvolvimento. Faleceu em 22 de maio de 2018, aos 80 anos.

Léon Bonaventure (1934-2021) foi Doutor em Psicologia formado pela École Pratique des Hautes Études de Paris e pelo Instituto de Filosofia e Psicologia de Louvain, frequentou o Instituto C. G Jung de Zurique. Tornou-se membro da Sociedade Internacional de Psicologia Analítica e fez doutorado na Universidade de Sorbone, em Paris, onde conheceu Jette Ronning, uma jovem dinamarquesa. Casaram-se e, em 1967, viveram para o Brasil, onde passaram a difundir os conhecimentos de Jung. Faleceu em 6 de novembro de 2021, aos 87 anos.

Serviço:

Lançamento presencial: Miscellanea – Escritos diversos
Data: Sábado, 11 de dezembro
Horário: 10h às 14 horas
Local: Faculdade PAULUS de Comunicação – Fapcom
Endereço: Major Maragliano, 191, Vila Mariana, São Paulo (SP).

Saiba mais sobre a obra