Notícias

31/03/2020

PAULUS adota medidas especiais em meio à crise do Coronavírus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Diante da pandemia, a PAULUS se mobiliza e colabora na contenção do avanço e no controle da COVID-19.

“Os locais de culto poderão estar fechados, mas a Igreja permanece viva em cada um de seus membros”.

Flexibilização de rotinas de trabalho, comunicação constante com os clientes, funcionários e prestadores de serviços, além de apoio espiritual por meio de leituras e celebrações online são algumas ações que a Instituição tem tomado em favor do coletivo.

Neste momento, onde o importante é priorizar a saúde de seus colaboradores e da sociedade em geral, a PAULUS alterou a rotina de trabalho da Editora: o departamento de Tecnologia da Informação tem se esforçado continuamente dando suporte aos funcionários que estão em home office, incluindo o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e televendas.

Todos os eventos da Rede PAULUS de livrarias foram cancelados, no entanto, as equipes das 30 lojas espalhadas pelo Brasil estão atendendo os clientes via aplicativos e telefones fixos. A livraria online, o departamento de assinaturas e de televendas também continuam operando normalmente, mesmo com atendimento remoto. Os pedidos feitos diretamente às lojas físicas são entregues conforme valores pré-estabelecidos. Todas as entregas, de todos os canais, estão sendo adequadas às novas rotinas de atendimento dos correios e transportadoras.

Seguindo o comprometimento de propor uma formação moral, intelectual, ética e religiosa, a editora disponibilizou livros e periódicos para serem baixados gratuitamente neste período. Os títulos fazem parte dos catálogos de espiritualidade e liturgia, um acalento para este momento de isolamento social. As leituras poderão proporcionar um momento de estudo, reflexão e aprofundamento da fé.

A Editora também oferece gratuitamente uma de suas publicações mais importantes para o catálogo de periódicos: a Liturgia diária, uma companheira fundamental para a leitura diária do evangelho e meditação pessoal. Outras importantes publicações que estão disponíveis para download é a Liturgia diária das horas e o folheto O Domingo.

A comunicação direta com os colaboradores vem sendo alimentada pelos seus gestores e também pelo Superior Provincial dos Paulinos no Brasil, Pe. Claudiano dos Santos, que desde a primeira semana de trabalho remoto buscou levar, por meio de vídeo, palavras de incentivo, fé e esperança: “Nesses tempos difíceis eu me dirijo a vocês primeiramente para agradecer […] Neste tempo de dificuldade e calamidade, mas também de esperança, nós confiamos em Deus e acreditamos que Ele não nos abandona, eu gostaria de reforçar que todos nós, os Paulinos, estamos juntos com vocês, sintam a nossa proximidade e o nosso apoio. Confiamos em Deus e na divina providência”, diz Pe. Claudiano.

Padres e Irmãos Paulinos

A preocupação em difundir a fé e o evangelho, sobretudo neste momento difícil, se estende a todos os clientes e visitantes das páginas que a instituição disponibiliza, especialmente o portal dos Padres e Irmãos Paulinos.

Todos os dias são realizadas transmissões ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais, além disso, os seguidores contam com lives do Santo Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. Aos domingos, o perfil dos paulinos no Youtube publica uma reflexão do Evangelho dominical, produzido pelo Centro Bíblico PAULUS.

Na página inicial do portal é possível acessar a capela virtual. Nela o visitante encontra a Liturgia Diária, Santo do Dia, orações ao Divino Mestre, a Maria Rainha dos Apóstolos, São Paulo Apóstolo e diversas outras. Também é possível encontrar as instruções para bem rezar o santo terço. A última aba é destinada aqueles que desejam deixar suas intenções.

No mesmo portal, o leitor encontra diversos textos e as publicações das revistas digitais do O Cooperador Paulino, Vida Pastoral e Vitrine Vocacional.