Obras da PAULUS se destacam na Bienal do Livro do Rio de Janeiro | Paulus Editora

Notícias

05/09/2013

Obras da PAULUS se destacam na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Por Imprensa

Entre as inúmeras obras da PAULUS, algumas estão se destacando ao público na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Os livros infantojuvenis têm sido bastante procurados, como foi o caso da obra Mãe África – Mitos, lendas, fábulas e contos, de Celso Sisto.

Trata-se de uma rica coletânea de histórias africanas feita com base em ampla pesquisa, com o objetivo de ressaltar a diversidade de etnias do continente africano. O autor selecionou 29 histórias originárias de diversos lugares da África, procurando privilegiar histórias ainda não publicadas em português.
Também, do segmento infantojuvenil, a obra Histórias de Fogo, de Flávia Savary, tem chamado a atenção. Rica em cores e tons marcantes, as ilustrações, unidas a diálogos, ganham destaque nas histórias e prendem a atenção do leitor. Além disso, traz três lendas. A primeira é de origem russa, homenagem à parte de raízes maternas da autora (a outra metade é paraense: de novo, misturas), a segunda nasceu no Japão e a terceira é baseada na saga de índios norte-americanos.

Histórias de Fogo será lançada no dia 8 de setembro, domingo, às 17h00, no stand da PAULUS, no Pavilhão Verde – Rua O12/P11.

Do catálogo de Teologia da PAULUS, as obras que ganharam destaque são da Patrística, conhecida mundialmente por reunir textos e obras dos principais teólogos e filósofos dos primeiros séculos do cristianismo, como Santo Ambrósio, Santo Agostinho, Irineu de Lião, entre outros.