Notícias

14/10/2020

Obras da PAULUS narram a Vida e Espiritualidade de Santa Teresa D’Avila

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Em 15 de outubro, a Igreja faz memória da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada “Doutora da Igreja”: “Santa Teresa D’Ávila”, ou “Teresa de Jesus”, nome que Teresa adotou no Carmelo. Nascida no dia 28 de março de 1515, a Santa foi educada, dentro dos princípios cristãos, vivenciou diversas experiências místicas com Deus e passou por inúmeras tribulações. Após uma vida dedicada à intimidade com Deus e trabalhos no Carmelo, Teresa faleceu em 04 de outubro de 1582. No ano de 1614 foi beatificada e canonizada em 1622. Mais tarde, Teresa recebeu o título de doutora da Igreja pelo  Papa Paulo VI, em 1970. Com o desejo de divulgar a história e espiritualidade de Santa Teresa D’ Avila, a PAULUS selecionou alguns títulos que narram a vida e, as experiências místicas, da primeira mulher a obter o título de doutora da Igreja. Confira!

Itinerário Espiritual de Santa Teresa de Ávila

 

Obra aponta os caminhos para o desenvolvimento da espiritualidade à luz de Santa Teresa de Ávila (Mestra de oração e Doutora da Igreja)

Organizada por Pedro Paulo Di Berardino, o livro apresenta as circunstâncias que exerceram forte influência na vida de Santa Teresa de Ávila, mestra de oração e doutora da igreja, a ponto de delinear a fisionomia da sua oração. Em seguida, faz uma abordagem prática daquilo que a Teologia Espiritual convencionou chamar de Método Carmelitano Teresiano de oração, para depois, a partir dos escritos de Santa Teresa, estabelecer os diferentes estágios oracionais em relação com o desenvolvimento da vida espiritual.

 

Santa Teresa de Jesus – Mestra de Vida Espiritual

 

Obra da PAULUS apresenta a doutrina de Teresa de Jesus, mestra da vida espiritual

Santa Teresa de Jesus, mestra de vida espiritual, lançado no Brasil pela PAULUS Editora, foi publicado pela primeira vez em 1935, na Itália; em seguida foi editado em francês, inglês, espanhol, japonês, entre outras línguas. Escrita por Frei Gabriel de S. Maria Madalena, carmelita descalço, a publicação é considerada uma obra indispensável para o conhecimento de Santa Teresa. Além disso, o livro é visto como um patrimônio comum da espiritualidade católica e, segue com o objetivo de servir como introdução para uma leitura mais compreensiva das obras de Teresa.

Caminho de perfeição: Santa Teresa de Jesus

 

Livro mostra o caminho da perfeição, com Santa Teresa de Jesus

Ao escrever este ensaio, a conselho ou por ordem de seu confessor, Santa Teresa nos deixou um roteiro para a santidade. Ela aponta o caminho da perfeição com muita acuidade psicológica, baseando-se em sua introspecção, sua experiência pessoal e observação do exemplo de outras pessoas. Um livro para leigos e religiosos preocupados em dar sentido à vida.