Obra O Cultivo espiritual em tempos de conectividade é lançada em São Paulo | Paulus Editora

Notícias

01/08/2018

Obra O Cultivo espiritual em tempos de conectividade é lançada em São Paulo

Por Imprensa

 A PAULUS Livraria da Praça da Sé promoveu na manhã de sábado (28), o lançamento do livro O cultivo espiritual em tempos de conectividade, de autoria de Francisco Galvão, ssp. Diversas pessoas, entre padres, religiosos e agentes de pastorais prestigiaram o evento. Houve ainda a presença do religioso paulino Deivid Tavares, ssp, que apresentou a canção “Se me escutasse mais”, inspirada e musicada a partir de um trecho da obra.

A obra aborda o desafio e a necessidade de se cultivar a paz espiritual em meio a tanta interatividade, conexões e entretenimentos do mundo moderno.  Apresenta reflexões profundas e audaciosas que, na visão do autor, transcendem à dimensão puramente religiosa e se voltam para as questões mais elementares da condição humana.

Para Galvão, o homem nunca esteve tão conectado e, ao mesmo tempo, tão distante de sua interioridade como nos dias atuais. Por isso, ele deve reencontrar o caminho de regresso à sua morada interior: “Seja na prática de contemplar a natureza, seja no contato afetivo com outro ser, seja no precioso silêncio diante de si mesmo ou de uma obra de arte… Todos nós necessitamos de transcendência para encontrar sentido”, afirma.

Para ele, o excessivo encantamento das redes sociais pode tornar as pessoas indispostas à disciplina espiritual. “Se a mente está inquieta demais, o silêncio não repousa e a oração não frutifica em nós”, adverte.

 

Segundo Galvão, todos andam tão apressados e cheios de coisas a realizar que, muitas vezes, sobra pouco espaço para a escuta interior e o cultivo de uma espiritualidade que supere o ritualismo da prece pronta. “Por isso, facilmente erramos em nossas escolhas tornando-nos, cada vez mais, impacientes com os outros e inseguros em relação ao futuro”, conclui o autor.