Notícias

06/05/2020

Obra elenca as características maternas da Virgem Maria

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para as mulheres de hoje?

Em celebração ao dia das mães, que será festejado no próximo domingo (10), os olhares estarão voltados para as mulheres que em meio às alegrias e tristezas da vida carregam a maior dádiva de Deus: o milagre de gerar a vida. São elas, mulheres com diferentes pensamentos, profissões, endereços, idades, características físicas, classes sociais, mas com um instinto semelhante que une a todas: o amor materno, o cuidado com os filhos, de pequenos a adultos, dos agradecidos aos ingratos, o amor de mãe, desafia o tempo e o espaço. Deste modo, a figura materna é vista com amor e bastante agrado aos olhos de Deus. 

Jesus também teve uma mãe muito especial “Maria” que esteve com ele em todos os momentos para cuidar e aconselhar e, na hora mais difícil, ela também não o abandonou, ao contrário, ensinou-lhe inúmeros valores e deixou exemplos a serem seguidos. Neste caminho, a PAULUS apresenta aos leitores a obra O que Maria tem a dizer às Mães de hoje”, escrita por Afonso Murad. Se Maria vivesse nos dias atuais, o que ela diria as mães de hoje? E o que as mães de hoje poderiam aprender com a mulher simples que disse “Sim” aos planos de Deus e gerou em seu ventre o salvador do mundo? Deus também presenteia todas as mães com o exemplo de Maria que enfrentou muitas dificuldades. Nesta obra, o autor discute a figura de Maria e reflete a maternidade em diferentes contextos, entre eles os dogmas da maternidade divina. Afonso Murad também fala sobre os desafios atuais de ser mãe e os passos seguidos por Maria Santíssima.

Ficha Técnica

Título: O que Maria tem a dizer às Mães de hoje

Autor (a): Afonso Murad

 Coleção: Avulso

Acabamento: Brochura

Formato: 10.5 (larg) x 15.5 (alt)

Páginas: 88

Área de interesse: Mariologia

SAIBA MAIS!