Obra da PAULUS disputa prêmio em São Paulo | Paulus Editora

Notícias

12/06/2013

Obra da PAULUS disputa prêmio em São Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O livro Ave viola – cordel da viola caipira, da PAULUS, escrito pelo jornalista e escritor, compositor e violeiro, Jorge Fernando dos Santos, disputará o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, na próxima segunda-feira, 17 de junho, às 20h00, no Memorial da América Latina em São Paulo.

A admiração do autor por este instrumento, aliada ao profundo conhecimento sobre o tema, rendeu alguns trabalhos e, por conseguinte,  disputa ao prêmio. Além disso, de acordo com informações do autor, ele também participará, nesta sexta-feira, 14, do programa Sem Censura, da TV Brasil. Entre outros temas, abordará Ave viola – cordel da viola caipira. O programa vai ao ar das 16h00 às 17h30.

A obra ressalta que a viola é instrumento fundamental na cultura brasileira, e, felizmente, ainda tocada por excelentes músicos em quase todo país. Por outro lado, enfatiza que é preciso o acesso das novas gerações a esse universo musical tão rico; mas muitas vezes preterido por ritmos oriundos de outras culturas, e divulgados, pela mídia, em detrimento dos valores nacionais.

Jorge Fernando dos Santos tem mais de 40 livros publicados, entre eles Palmeira Seca (Prêmio Guimarães Rosa de romance e tese de mestrado na Itália) e O Rei da Rua, ambos adaptados para minisséries de TV. Lançou pela PAULUS as novelas No Clarão das Águas, A Medalha Cigana e Alice no País da Natureza, o livro infantil As Cores no Mundo de Lúcia e o ABC da MPB, livro-disco ganhador do selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Teve 10 peças teatrais encenadas e mais de 60 músicas gravadas, a maioria em parceria com outros compositores. Escreveu um capítulo de “Você Decide” para a Rede Globo. Foi pesquisador e redator do programa Nos Braços da Viola, pela Rede Brasil.