O Cultivo Espiritual em tempos de conectividade é lançado em Porto Alegre | Paulus Editora

Notícias

04/06/2018

O Cultivo Espiritual em tempos de conectividade é lançado em Porto Alegre

Por Imprensa

Escolas católicas de Porto Alegre e Paulus Livraria realizam parceria e promovem ciclos de palestras com o autor de “O Cultivo Espiritual em tempos de conectividade”.

Entre os dias 21 e 26 de maio, Francisco Galvão esteve em Porto Alegre para participar do “XVIII Simpósio Internacional Unisinos – A virada profética de Francisco”, e aproveitou o ensejo para divulgar seu livro O Cultivo Espiritual em tempos de conectividade junto às escolas católicas Rainha do Brasil, Murialdo e Nossa Senhora do Brasil, bem como na PAULUS Livraria de Porto Alegre.

“Foi uma semana bastante intensa, porém muito proveitosa”, conta o autor que, além de apresentar artigo científico no Simpósio sobre o Papa, conciliou atividades paralelas junto às escolas. “Apresentar meu livro para professores foi uma experiência bem interessante, uma vez que eles, de certo modo, serão meus aliados na difusão dessa mensagem de esperança. São aqueles que irão ler o livro, fazer a experiência da autoescuta, para depois difundir a proposta para seus alunos. O professor, muitas vezes, tem uma vida intensa e agitada, mas também precisa cultivar a interioridade e suplicar a sabedoria divina”, esclarece Galvão.

Além das palestras nas escolas, Francisco Galvão esteve na Paulus Livraria, onde apresentou a obra para religiosos e religiosas. “Cada vez mais se confirma aquele desejo de que o livro alcançasse os mais diversos públicos. Eu ouvi de jovens – mas também de religiosas que estão há muito tempo no Convento –, que o livro lhes suscita questões profundas até então adormecidas ou ignoradas. Isso é gratificante!”, diz.

Segundo o autor, a recepção da obra lhe traz um quê de surpresa: “confio porque Deus é fonte de toda inspiração, por isso, a mensagem do livro toca a cada um de maneira diferente”. Ele ressalta, ainda, que, após o evento em Porto Alegre, uma religiosa lhe escreveu, dizendo como se sentiu após participar da palestra e ler alguns trechos do livro:

“Fez-me pensar e repensar muitos aspectos importantes de minha vida e vocação. Particularmente sobre a dimensão da espiritualidade. Nisto foste excelente em repartir o que acreditas e, creio, cultivas. O título do teu livro é atual e aborda um grande desafio: ‘O cultivo da espiritualidade em tempos de conectividade’. Ouvir-te e o tanto que já li ilumina o tempo “ruidoso” em que vivemos e que tenta nos afastar por muitos meios da conexão essencial – o Deus Vivo em nós e ao nosso redor!”, concluiu a religiosa.

“Se alguém deseja saber se o livro vale a pena, por favor, não pergunte a mim, pergunte ao leitor”, brinca Galvão, recordando as palavras de uma professora em seu perfil do Instagram: “Simplesmente, especial! Amei ler cada trecho da obra. A cada frase percebo, mais e mais, a minha ignorância sobre mim mesma”.