Nos 50 anos de falecimento do Bem-aventurado Padre Tiago Alberione, o Podcast PAULUS fala sobre o Fundador da Família Paulina | Paulus Editora

Notícias

22/11/2021

Nos 50 anos de falecimento do Bem-aventurado Padre Tiago Alberione, o Podcast PAULUS fala sobre o Fundador da Família Paulina

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Para fazer memória dos 50 anos de falecimento do Bem-aventurado Padre Tiago Alberione, ocorrido em 26 de novembro de 1971, o Podcast PAULUS recebeu padre Antonio Francisco da Silva, ssp.

Hoje com 78 anos, padre Antonio viveu por 42 anos na Itália. Lá, trabalhou na Rádio Vaticano e no Centro Internacional de Espiritualidade Paulina, onde dedicou-se especialmente ao estudo e publicação da Opera Omnia, ou seja, toda a obra do Fundador Padre Tiago Alberione. O entrevistado também foi postulador das Causas de Beatificação e Canonização da Família Paulina. Regressou ao Brasil em 2010, e atualmente presta assessoria em cursos de formação paulina e integra a Equipe do Curso sobre o Carisma da Família Paulina.

O entrevistado conheceu pessoalmente o “Primeiro Mestre” durante a última visita de Padre Alberione ao Brasil, em 1963. Em seguida, entre 1966 e 1970, Pe. Antonio viveu em Roma, na mesma comunidade do Fundador, onde teve a possibilidade de participar de muitas de suas Celebrações Eucarísticas, meditações e visitas em seu escritório. “Encontrá-lo deixava a viva impressão que era um homem de Deus, sempre absorto na luz de Cristo”, relata o entrevistado.

Ouça o Podcast PAULUS nos players abaixo:

Ou no Spotify, Deezer, Google Podcast.