No projeto Resenhando, os autores Thais Evangelista e Frederico Brito falam sobre a obra infantil “Dulce, o anjo bom da Bahia” | Paulus Editora

Notícias

29/12/2023

No projeto Resenhando, os autores Thais Evangelista e Frederico Brito falam sobre a obra infantil “Dulce, o anjo bom da Bahia”

Por Imprensa

De forma cativante, os autores Thais Evangelista e Frederico Brito falam ao “Projeto Resenhando” sobre a obra “Dulce, o anjo bom da Bahia”, lançada recentemente pela PAULUS Editora. Neste vídeo, eles contam como surgiu a inspiração para escreverem sobre a Irmã Dulce, sobretudo, acerca dos fatos e vivências reais, alegrias, tristezas e as principais contribuições que a primeira santa brasileira trouxe aos mais pobres e necessitados.

O livro “Dulce, o anjo bom da Bahia”, novo título infantil da coleção “Amigos de Deus”, de autoria de Thais e Frederico, com ilustrações de Veruschka Guerra, narra de forma fascinante a história de santidade de uma mulher que ultrapassou barreiras e tornou-se um exemplo de caridade para todos os cristãos. 

Conforme enfatizam os autores, Santa Dulce dos pobres dedicou uma vida inteira às obras de assistência aos enfermos e às pessoas em situação de abandono e extrema pobreza. Por sua vida de santidade e bons exemplos em questões sociais que não se limitou em sua profissão religiosa, sua vida também ganha notoriedade entre os pequenos leitores. Confira!

Sobre os autores:

Thais Evangelista e Frederico Brito são cristãos, casados e pais de três meninos. Também são especialistas em Leitura, Literatura Infantil e Contação de História, autores de livros infantojuvenis e compositores de músicas para a infância. Desde pequenos, ouviam seus pais contarem histórias sobre a vida de santos e santas da Igreja Católica, o que despertava o interesse e fortalecia a sua fé em Deus. Agora, eles têm a alegria de narrar a trajetória de Santa Dulce dos Pobres aos seus filhos e leitores, com o intuito de que o exemplo de Mariinha ilumine de coragem os corações das crianças e as inspire na construção de um futuro de esperança para todos. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, visite, no Instagram, @historiasparaainfancia.