No mês dedicado à Bíblia, PAULUS oferece descontos especiais em todas as bíblias do catálogo | Paulus Editora

Notícias

27/08/2021

No mês dedicado à Bíblia, PAULUS oferece descontos especiais em todas as bíblias do catálogo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“A Sagrada Escritura é o livro mais belo, a palavra de Deus! Está para os outros livros como o sol para o vaga-lume, como a eucaristia para uma imagem de Jesus!”. Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione

Em setembro, a Igreja Católica celebra, em âmbito nacional, o mês da Bíblia. Nesse período, todos os fiéis são convidados a meditarem com mais fervor a Palavra de Deus, fonte de salvação para a humanidade. Esta comemoração nasceu em 1971, devido à festa de São Jerônimo, patrono dos estudos bíblicos, que ocorre no dia 30 de setembro. Durante o mês dedicado à Bíblia Sagrada, a PAULUS, Editora brasileira com maior tradição na edição dos textos bíblicos, promove diversas ações junto ao público.  Entre as novidades estão novas publicações e coleções para o estudo da Palavra, promoções especiais nas bíblias, brindes e formações virtuais nas livrarias PAULUS de todo o Brasil.

Na ocasião, a Igreja orienta para a leitura de um livro bíblico com uma temática própria, escolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ser aprofundada em todas as Igrejas do país. Para este ano, os olhares estarão voltados para a mensagem da carta aos Gálatas, com o tema: “Pois todos vós sois um só, em Cristo Jesus” (Gl 3,28). A epístola escrita pelo apóstolo Paulo, conhecida como a “carta da liberdade”, trata de dois grandes temas: a justificação pela fé e a liberdade em Cristo Jesus.

Para refletir sobre a carta aos Gálatas, a PAULUS destaca as obras “O Evangelho de Jesus Cristo Crucificado: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”, publicação realizada em parceria com o Centro Bíblico Verbo; “Lendo a carta aos Gálatas – Em defesa da liberdade cristã”, escrita por Jonas Machado; “Paulo: Agente de pastoral e semeador de comunidades”, escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi; entre outras publicações de estudo. Estes e outros livros estão disponíveis em toda a rede de livrarias físicas e no site da Editora. Nessa perspectiva, a PAULUS disponibiliza ao público de forma gratuita, o periódico Bíblia-Gente 2021, que oferece roteiros de reflexão para celebrar o mês da Bíblia. O Bíblia-Gente está disponível para download gratuito no site da PAULUS, bastando acessar https://www.paulus.com.br/portal/biblia-gente/

No mês de setembro, a PAULUS segue com a missão de comunicar a Palavra de Deus, oferecendo conteúdos de qualidade que auxiliam no aprofundamento e nos estudos bíblicos como, por exemplo, a revista Vida Pastoral (Edição de setembro/outubro 2021), que traz diferentes artigos de religiosos e religiosas, especialistas e biblistas sobre a carta aos Gálatas.

No compromisso de fazer ecoar e tornar cada vez mais clara e acessível a leitura bíblica, a PAULUS conta com diversas versões e modelos de bíblias para diferentes públicos. Começando pela “Bíblia Pastoral”, publicação mais utilizada em comunidades, paróquias e dioceses. Esta bíblia é conhecida por oferecer uma linguagem clara, simples e objetiva, além de trazer belas ilustrações, introduções e notas explicativas, títulos e subtítulos que ajudam a compreender o conteúdo à luz da Palavra de Deus. Indicada, sobretudo, para a Catequese e grupo de estudo bíblicos.

Em seguida, a “Bíblia de Jerusalém” – Edição considerada por teólogos e biblistas a melhor edição da Sagrada Escritura para o aprofundamento bíblico. Esta edição reúne os esforços de historiadores, arqueólogos, linguistas, exegetas e cientistas sociais. É utilizada para estudos, tanto por católicos como protestantes, sua tradução é feita a partir dos idiomas originais em que a Bíblia foi escrita: hebraico, aramaico e grego. A Bíblia de Jerusalém apresenta notas explicativas que esclarecem o significado das palavras e contextualiza historicamente o ambiente físico cultural.

Para aqueles que desejam descobrir as riquezas na linguagem poética dos textos, com notas extensas, o ideal é a “Bíblia do Peregrino”, que busca reproduzir a feição das línguas antigas, visando à equivalência entre o estilo dos idiomas originais e o da língua portuguesa. A Bíblia do Peregrino é indicada para estudo, compreensão, atualização dos textos bíblicos e oração pessoal e comunitária.

Entre outros destaques da editora estão: A “Bíblia de Veneza”, uma edição de luxo do Novo Testamento em que a grandeza dos textos sagrados é ilustrada com imagens dos mosaicos que revestem as paredes da Basílica de São Marcos em Veneza, na Itália. Pensando no público juvenil, a PAULUS oferece a “Bíblia Jovem”, da coleção “YOUCAT”, uma versão dinâmica das Sagradas Escrituras. O prefácio da Bíblia Jovem foi elaborado pelo Papa Francisco, que convida para uma leitura diária e dinâmica da Sagrada Escritura.

Já para os pequenos, a PAULUS oferece um aparato de bíblias infantis repletas de ilustrações que auxiliam na compreensão dos textos, entre as publicações estão: “A Bíblia ilustrada para os pequenos”, “Bíblia do aprendiz”, “Bíblia infantil”, “Minha Bíblia, Minha Bíblia de Jesus”, “Histórias maravilhosas da Bíblia”, “Deus te conta – Histórias bíblicas para crianças”, além de “A Bíblia da família – Aprendendo juntos”.

Com a missão de difundir a Palavra de Deus, a PAULUS conta com o Centro Bíblico PAULUS, organismo presente em todas as nações, onde os Irmãos e Padres Paulinos promovem a difusão e o conhecimento da Sagrada Escritura, por meio de materiais bíblicos e na organização de cursos de extensão, formação bíblico-pastoral, semanas de animação bíblica e palestras.

Entre os lançamentos para o estudo da Bíblia, destacam-se as coleções: “Lendo a bíblia”, “O mundo da bíblia”, “Como ler a bíblia”, “Temas bíblicos”, coleção “Animação bíblica”, entre outras. Além disso, a PAULUS anuncia a Palavra de Deus por meio das 32 livrarias PAULUS presentes no Brasil, consideradas verdadeiros centros de evangelização. Para este ano, as livrarias promoverão discussões e palestras virtuais sobre os temas bíblicos, basta localizar e consultar a PAULUS Livraria mais próxima em cada região. Acesse: https://www.paulus.com.br/portal/livraria-paulus/

Para cada Bíblia adquirida, o leitor receberá o livro “Primeiros passos com a Bíblia”, (promoção válida enquanto durarem os estoques). Confira a campanha completa em https://www.paulus.com.br/loja/campanha-da-biblia.php?page=2