Na PAULUS, o Dia Internacional da Mulher recorda as obras que enaltecem o feminino | Paulus Editora

Notícias

05/03/2024

Na PAULUS, o Dia Internacional da Mulher recorda as obras que enaltecem o feminino

Por Imprensa

Celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher tem sua origem no ano de 1909, na cidade de Nova York, quando um grupo de mulheres saíram às ruas a fim de reivindicar melhorias nas condições de trabalho, pelo direito ao voto, pela igualdade de direitos e respeito por parte da sociedade.

A partir deste acontecimento, outras manifestações ocorreram posteriormente, até que em 1975, a ONU – Organização das Nações Unidas instituiu a data oficialmente, passando a fazer parte do calendário de mais de 100 países.

Mais do que um dia de homenagens, a data é marcada pela reflexão da luta por igualdade de direitos das mulheres e sobre seu papel na sociedade, na família, no mercado de trabalho e em tantas outras esferas.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora destaca uma série de títulos que enaltecem a figura feminina em suas histórias reais, realçando os exemplos concretos de superação, inspiração e a luta pela dignidade de todas as mulheres. Confira:

Mulheres extraordinárias

Dividido em 13 capítulos, o título faz parte do catálogo “Motivação” e conta a história de diferentes mulheres – suas lutas, dores e conquistas. Dentre as personagens, estão: mãe, órfã, mulher traficada, refugiada, freira, indígenas, negras, quilombolas, mulheres em situação de rua, e que lutam por detrás das grades. Saiba mais.

 

 

 

 

Livro do terço das mulheres 

O livro de autoria da Irmã Francesca Carotenuto, ap, visa contribuir com a caminhada de fé das mulheres para que sigam a tradição orante da Igreja de rezar o terço juntas, tendo como ferramenta o Rosário, uma das mais tradicionais orações que, baseando-se no Evangelho, percorre os principais acontecimentos da vida de Jesus de forma meditativa e contemplativa. Saiba mais.

 

 

Mulheres na vida de Paulo – A história de Lídia, Priscila e Febe 

Escrito por Lúcia F. Arruda, o título narra em formato de romance bíblico, a história de Lídia, Priscila e Febe, três mulheres muito relevantes para a propagação da fé cristã no início da Igreja, uma vez que vivenciaram de perto os principais acontecimentos da vida do apóstolo Paulo. Saiba mais.

 

 

 

 

Mulheres que conquistaram espaço e voz na bíblia

Como parte da coleção “Temas bíblicos”, a obra escrita por Joel Antônio Ferreira destaca as várias lideranças femininas que, deixando-se guiar pela justiça, sabedoria e fé em Deus, resistiram ao sistema do poderio do patriarcalismo e conquistaram espaço e voz na Bíblia. Saiba mais.

 

 

 

 

12 virtudes da Mulher 

Escrita durante a pandemia mundial de Covid-19, a obra relata a experiência da infância e juventude do autor, o Padre Francisco Galvão, ssp, com mulheres fortes que o ajudaram a compreender os mais importantes valores humanos e a relação com as pessoas. Saiba mais.