Morre, aos 69 anos, Pe. Zulmiro Caon, membro da Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS) | Paulus Editora

Notícias

29/05/2017

Morre, aos 69 anos, Pe. Zulmiro Caon, membro da Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS)

Por Imprensa

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Pe. Zulmiro Caon, vítima de insuficiência respiratória aguda, na madrugada desta segunda-feira, 29 de maio de 2017.

Nascido em 17 de abril de 1948, na cidade de Nova Pádua (RS), Zulmiro Caon entrou para a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, vivendo inicialmente no Seminário Paulino de Caxias do Sul. Foi ordenado sacerdote em 1976 aos 28 anos, dedicando grande parte da vida à missão de evangelizar com a comunicação social.

Comemorou, em dezembro passado, 40 anos de vida sacerdotal. Formou-se em Filosofia pelo Seminário dos Redentoristas, situado na rodovia Raposo Tavares, km 20, e em Teologia no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP). Atuou mais de 20 anos como responsável pela produção da PAULUS Editora no Brasil. Foi superior regional da PAULUS de Portugal e atuou cerca de quatro anos como diretor da rádio Carioca, no Rio de Janeiro, propriedade da PAULUS. Ultimamente trabalhava no departamento de Divulgação da editora.

Agradecemos imensamente pelo tempo em que pudemos conviver com Padre Caon. Ele será sempre lembrado pela sua alegria, vigor, determinação, lealdade e total dedicação à Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos.

Àqueles que desejarem prestar as últimas condolências, o velório será realizado hoje, na Paróquia Santo Inácio de Loyola, localizada na rua França Pinto, 115 – Vila Mariana, a partir das 16 horas.

Serão celebradas missas na intenção de Padre Zulmiro Caon, nos seguintes horários:

Segunda-feira, 29 de maio: às 18h e às 20h

Terça-feira, 30 de maio: às 13h – Missa e encomendação

O sepultamento será realizado na terça-feira (30), às 15 horas, no cemitério Santíssimo Sacramento, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 1220.

“Eu sou a ressurreição. Quem acredita em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre”, Jo 11,25-26.