Missa em honra ao Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione | Paulus Editora

Notícias

26/11/2020

Missa em honra ao Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Padre Antonio Iraildo, ssp, celebra missa, hoje, às 19h, em memória ao Bem-Aventurado Tiago Alberione 

“Levar o Evangelho a todos os povos, com os meios modernos de comunicação, no espírito do Apóstolo Paulo”. Legado do Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Igreja celebra a festa litúrgica do Bem-Aventurado Tiago Alberione. Na data de hoje, recorda-se a morte do fundador da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. O bem-aventurado faleceu no dia 26 de novembro de 1971 e foi beatificado pelo Papa São João Paulo II em 27 de abril de 2003, que dispôs o dia 26 de novembro, como data oficial da festa litúrgica de Alberione.

Nascido em 4 de abril do ano de 1884, em São Lourenço de Fossano, na Itália, o bem-aventurado padre Tiago Alberione deu início à Família Paulina em 20 de agosto de 1914, com a fundação dos Padres e Irmãos Paulinos. Mais tarde, o seu legado se espalhou pelo mundo inteiro e, a Pia Sociedade de São Paulo – PAULUS, se tornou uma instituição conhecida por seu  compromisso com o Reino de Deus, pelo comprometimento com a vida e com um mundo melhor para todos, tais expressões do trabalho evangelizador se traduz em seus diversos serviços e publicações.

Para os Paulinos, o memorial da morte de Alberione é grande importância para toda a Família Paulina que leva adiante o grande exemplo de seu fundador, homem destemido, revestido de ardor missionário e evangelizador. O bem-aventurado Tiago Alberione desejou um dia que a missão não parasse, por esta razão, plantou e cultivou inúmeras sementes, ensinou e incentivou os membros da Congregação a levar o Evangelho de Cristo, a Boa-Nova ao maior número de pessoas pelo mundo afora, com os meios mordernos de comunicação.

Para celebrar com alegria, o imenso legado de Alberione, Pe. Antonio Iraildo, ssp,  estará, hoje (26/11), às 19h na Rede Vida de Televisão para a celebração da Santa Missa. Acompanhe ao vivo pelo canal da Rede Vida na televisão ou se preferir, acesse: http://redevida.com.br/ao-vivo/ .  Além da programação, o vídeo abaixo revela algumas curiosidades sobre a vida do bem- aventurado Pe.Tiago Alberione.  Confira!