Livro da PAULUS concorre ao Prêmio Jabuti 2016 | Paulus Editora

Notícias

25/10/2016

Livro da PAULUS concorre ao Prêmio Jabuti 2016

Por Imprensa

premio-jabuti

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou, na última sexta-feira (21/10), em São Paulo, os livros finalistas do 58º Prêmio Jabuti, o prêmio literário consagrado o mais importante do país. Foram selecionados os finalistas para cada uma das 27 categorias da premiação.

A PAULUS novamente está entre as editoras que disputam os prêmios, concorrendo com o livro Comunicação, mediações, interações, de Lucrécia D’Alessio Ferrara, na categoria Melhor Livro de Comunicação. O resultado final será divulgado no dia 11 de novembro de 2016. A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá em 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera.

A obra, escrita pela professora e pesquisadora Lucrécia D’Aléssio Ferrara, é parte da coleção de Comunicação da PAULUS Editora. O livro reúne dez ensaios com o estudo da cidade, que ao mesmo tempo é cenário e personagem de processos mediativos e interativos.

Em virtudes dos desafios que decorrem das novas tecnologias e impõem transformações mediativas e interativas, o livro nasce de uma ação necessária de analisar a estrutura dessa rede de difícil domínio epistemológico para a comunicação, atualmente mais voltada à mediação do que à interação.

Nas últimas edições do prêmio Jabuti, a PAULUS tem se destacado em algumas categorias. Em 2015 a editora concorreu na categoria Comunicação com a obra Teoria e Metodologia da Comunicação, escrita por José Marques de Melo, e também na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, com a obra O Sonho de Karim, de Veruschka Guerra.

Em 2014 a editora ficou com a segunda e terceira colocações, respectivamente, na categoria Comunicação, com as obras Comunicação ubíqua: repercussões na cultura e na educação, de Lucia Santaella, e O rosto e a máquina: o fenômeno da comunicação visto dos ângulos humano, medial e tecnológico, de Ciro Marcondes Filho. Em 2013 a PAULUS conquistou o 1º lugar na mesma categoria com a obra História do Jornalismo – Itinerário crítico, mosaico contextual, de José Marques de Melo.