Livrarias da PAULUS Editora participam da Campanha “Natal Solidário” | Paulus Editora

Notícias

17/12/2020

Livrarias da PAULUS Editora participam da Campanha “Natal Solidário”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Iniciativa focou na arrecadação e entrega de livros para crianças e adolescentes carentes em diferentes estados

O ano de 2020, ficará na memória de muitos brasileiros como um ano carregado de desafios, emoções e obstáculos. Contudo, as ações de solidariedade e bem comum, não pararam com a pandemia, o incentivo à leitura e o livro “fisico” insistiram em adotar novos leitores. Neste natal, as Livrarias PAULUS da Praça da Sé – SP, Florianópolis-SC, Caxias do Sul e Porto Alegre – RS, se movimentaram para contribuir com a Campanha “Natal Solidário”. A presente campanha tem por objetivo a arrecadação de livros que posteriormente são entregues para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidas por instituições e projetos socias que atendem esses jovens e crianças.

Neste caminho da corrente do bem, a PAULUS Livraria de Florianópolis,  em parceria com a Arquidiocese local, em especial como a obra “Pontifícia da Infância Adolescência Missionária”, participou nos últimos dias 5 e 12, da campanha Natal Solidário.  De acordo com o gerente da livraria Rafael Gaspar, a iniciativa convidou os próprios clientes a adotarem uma criança ou adolescente para presenteá-los com um livro.

Na opinião de Rafael, a ação marcou o Natal, não apenas dos jovens e crianças beneficiadas, mas dos próprios missionários da instituição que devido à pandemia, pouco puderam se reunir em missão. Para ele, o gesto da doação de livros, fomenta o amor pela literatura e a busca por um mundo cada vez melhor. No total foram mais de 300 crianças e jovens presenteados.

“Tivemos a grata satisfação de entregar os presentes para essas crianças. Foram momentos muito singelos e de grande troca de experiências entre nós da PAULUS, os missionários e seus assessores (as). Uma alegria ter feito parte da vida deles, com um gesto simples, mas amoroso de amor ao próximo. Afirma Rafael Gaspar – gerente da  PAULUS  Livraria de Florianópolis -SC.

Neste caminho, a PAULUS Livraria da Praça da Sé, em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, por meio da “Pastoral do Menor”, também promoveu o Natal Solidário 2020. O esforço da equipe PAULUS da Sé, realizada com os clientes, foi para apadrinhar 400 crianças e adolescentes. Em um primeiro momento da ação, com todas as medidas de segurança contra o Covid-19, a entrega presencial dos livros, ocorreu no último dia (15), e atendeu cerca de 60 crianças da obras social “Vista Alegre”, localizada na Brasilândia – SP.

No evento, as crianças contaram com a presença do arte-educador Abraão Gouvea,  que alegrou a criançada com o teatro de marionetes. Sueli Camargo, responsável pela Pastoral do Menor também esteve presente no evento. De acordo com o gerente Tailor, os demais livros doados serão entregues para todas as crianças do projeto, conforme os nomes e idades informados anteriormente. Ou seja, cada criança receberá um livro, de acordo com a sua faixa etária.

Segundo Tailor, a próxima entrega dos livros ocorrerá na Missa de Natal que será celebrada por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, no próximo dia (20), às 15 horas no Ginásio Poliesportivo do Palmeiras em São Paulo. “Preparando-se para o Natal neste ano de muitas dificuldades trazidas pela Covid -19, desejamos fomentar a esperança de um mundo melhor através da literatura e do espírito de Solidariedade. As crianças gostam de ganhar presentes. Nós, enquanto equipe de loja abraçamos o projeto como se estivéssemos abraçando cada criança atendida no Núcleo da Pastoral do Menor na obra social “Vista Alegre”. Relata o gerente Tailor César Nunes.

Já na PAULUS Livraria de Porto Alegre – RS, as preparações continuam a todo vapor, a entrega dos livros irá beneficiar nesta quinta-feira (18), cerca de 250 crianças e adolescentes da Instituição São Benedito,  localizada no bairro Belém Velho em Porto Alegre. A campanha também seguiu com o apadrinhamento dos clientes e público geral. “O comprometimento de toda equipe e seus destinatários, está possibilitando presentear com “LIVRO”  essa geração. Objetivo da ação é dar oportunidade para eles ter o seu  próprio livro e  promover a boa leitura. Nosso agradecimento a todos que colaboraram, um Feliz Natal. Diz Romeo Prior, gerente da Livraria PAULUS de Porto Alegre.

Na opinião da colaborador Cristiano Santos da PAULUS Livraria de Porto Alegre,  oportunizar ao cliente o apadrinhamento de uma criança, doando literatura e conhecimento é de fato uma Benção que confirma o carisma da Pia Sociedade de São Paulo ( PAULUS).

“Em um ano de tantas desesperanças, a PAULUS buscou proporcionar uma experiência de solidariedade a seus clientes e incentivo à leitura para diversas crianças e adolescentes. Ato  que traz esperança, fraternidade e alegria do Menino Deus que vem a todos nós”.  Afirma a colaboradora Vitória Lisboa Corrêa.

“Encerramos o ano com este projeto lindo, “Natal Solidário”,, incentivando e fomentando a leitura de crianças e jovens, por meio do apadrinhamento das mesmas. Contribuindo assim, com um mundo melhor, pois a leitura é capaz de despertar a imaginação e nos tornar pessoas melhores”. Adriana Bitencourt – Consultora da PAULUS Livraria de Porto Alegre.

Por fim, na PAULUS Livraria de Caxias do Sul, o projeto foi desenvolvido em parceria com a consultora Adriana Bitencourt e alcançou em torno de 90 crianças. “Participar do “Natal solidário” pela primeira vez foi muito interessante; primeiro no sentido de fazer algo a mais e, marcar a vida de uma criança com mensagens positivas que os livros transmitem e, depois de envolver a equipe e os clientes nessa bela iniciativa”.  Vanderlei  Luiz Kreuz gerente da PAULUS Livraria de Caxias do Sul – RS.