Lançamentos marcam o início das atividades em São Luís | Paulus Editora

Notícias

23/01/2018

Lançamentos marcam o início das atividades em São Luís

Por Imprensa

Para iniciar as atividades do ano, a PAULUS Livraria de São Luís promoveu, nos dias 19 e 20 de janeiro, dois lançamentos. Na tarde de sexta-feira (19), cerca de 30 pessoas prestigiaram o lançamento da obra Leigos e leigas na Igreja – Sujeitos na Igreja “em saída”.

Além do lançamento, houve uma roda de conversa conduzida por Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5 da CNBB, e Delso de Jesus Cardoso, leigo e ministro da Palavra. O debate buscou discutir acerca do tema central do livro. Segundo Joana, catequista da paróquia São João Calábria, a tarde de formação foi muito proveitosa, pois os participantes puderam compreender mais sobre o papel do leigo na sociedade.

No sábado (20), cerca de 50 pessoas participaram do lançamento do livro Senhor, ensina-nos a orar. O volume, organizado por Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp e Ir. Mario Roberto de Mesquita Martins, ssp, apresenta orações tradicionais da Igreja Católica, que poderão ajudar o leitor em diversas situações do dia a dia: agradecimento, súplica, orações em família, orações com santos e santas, orações para combater o mal, entre outras.

O Ir. Mario Roberto conversou com os convidados, houve sessão de autógrafos e fotos. Além disso, o paulino conduziu um momento de oração e adoração e explicou o grande significado da oração.

De acordo com os organizadores, o objetivo da obra é ajudar as pessoas a rezar, levando em consideração o que disse o papa emérito Bento XVI: “Não existem orações supérfluas, inúteis; nenhuma se perde. E elas encontram respostas; embora às vezes misteriosas, porque Deus é Amor e Misericórdia infinita. A oração educa-nos a ver os sinais de Deus”.