Lançamento sobre mídia e religião na contemporaneidade | Paulus Editora

Notícias

26/08/2016

Lançamento sobre mídia e religião na contemporaneidade

Por Imprensa

Evento aconteceu no estande da PAULUS na Bienal do Livro com a presença do autor Luís Mauro Sá Martino e sessão de autógrafos

DSC_0273

A PAULUS promoveu o lançamento do livro Mídia, religião e sociedade – Das palavras às redes digitais, escrito pelo professor Luís Mauro Sá Martino.

A obra discute a maneira de como as religiões se articulam com a mídia e se apresentam no espaço público e como essa visibilidade altera práticas cotidianas. Indicada para pesquisadores e estudantes de Comunicação e Ciências Sociais o livro também oferece algumas das principais teorias, conceitos e ideias para a reflexão sobre o tema em diversos aspectos. “Como ponto central o livro analisa como as religiões tornaram-se cada vez mais politizadas por meio dos veículos de comunicação”, lembra Luís Mauro.

Luís Mauro Sá Martino é doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Nascido em 1977, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, no Reino Unido. Também é autor, entre outros, dos livros Teoria das mídias digitais (Vozes, 2014), Comunicação e Identidade (PAULUS, 2010), Teoria da Comunicação (Vozes 2009), além de The Mediatization of Religion, publicado na Inglaterra em 2013. É professor no PPG em Comunicação da Cásper Líbero e do curso de Música da Faculdade Cantareira.

Para amanhã, 28 de agosto, a programação da PAULUS inclui os seguintes lançamentos:

11h30 – O presente, de Mônica Guttmann
15h – Contos das mil e uma noites, de Veruschka Guerra (ilustradora)
16h – O homem de barbas brancas, de João Pedro Roriz
18h30 – Para você, dizimista, de Pe. Tom Viana

Os autógrafos acontecerão no estande da PAULUS Editora (M030).