Lançamento da PAULUS reúne público em Igreja Batista de Água Branca em São Paulo | Paulus Editora

Notícias

21/05/2013

Lançamento da PAULUS reúne público em Igreja Batista de Água Branca em São Paulo

Por Imprensa

Quem esteve presente na noite desta segunda-feira, 20, na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, para o lançamento de Um Jesus Popular – Para uma Cristologia Narrativa, da PAULUS, pôde participar de um evento bastante reflexivo sobre a vida de Jesus. Vindo da Argentina para lançar a sua nova obra em São Paulo, Néstor Míguez, proferiu palestra sobre o tema, juntamente com o pastor Ed René Kivitz e Jung Mo Sung, autor de Cristianismo de libertação – Espiritualidade e luta social e Deus em nós – O reinado que acontece no amor solidário aos pobres, ambos da PAULUS.

“Néstor é filho do único teólogo que participou do Concílio Vaticano II. Faz parte do DNA da família participar de eventos da Igreja. Para mim, Néstor é um dos principais teólogos da atualidade, pois transita sobre todas as artes e fala de tudo”, disse Jung ao apresentar Míguez aos presentes.

Após a apresentação do autor, o pastor Kivitz leu trechos da Obra de Míguez que, em seguida, explicou como foi o desenvolvimento de cada capítulo do livro. O autor começou mencionando o capítulo do encontro de Jesus e a mulher samaritana: “Neste capítulo procurei pensar como os personagens e também pesquisei sobre a vida das mulheres da época. Então, para mim, este encontro com Jesus, seria um encontro de transformação. Transformação de uma vida dolorosa, vivida pela mulher samaritana, sem nome, para uma vida alegre”, explicou.

Assim como no livro, no lançamento, o autor também usou um estilo narrativo para a vida de Jesus, mostrando a teologia e ciência bíblica em uma perspectiva que nos aproxima mais do relato do que da erudição filosófica.

Mais uma novidade no catálogo de Teologia da PAULUS, Um Jesus Popular – Para uma Cristologia Narrativa pertence à coleção Novos Caminhos da Teologia, que conta com mais dois títulos: Deus em nós – O reinado que acontece no amor solidário aos pobres, de Hugo Assmann e Jung Mo Sung e A maldição que pesa sobre a lei – As raízes do pensamento crítico em Paulo de Tarso, de Franz Hinkelammert.