
Professor Carlos Ferrari e Timóteo Nelson B. Silva, aluno do curso Gestão do Cotidiano em Campinas (SP).
Democracia Participativa e Controle Social são alguns dos temas tratados no curso de Gestão de Serviços Socioassistenciais, ministrado por Carlos Ferrari e oferecido pela PAULUS aos profissionais do terceiro setor, na cidade de Campinas (SP).
A organização de um sistema de assistência social é um desafio para a sociedade contemporânea e requer dos autores que constituem esse sistema uma formação permanente e qualificada. “Estou aprofundando alguns conceitos ligados à tipificação da assistência social, mas o que realmente me marcou foi concluir o quanto o planejamento e a organização são importantes no meu cotidiano” declara Timóteo Nelson Batista Rodrigues, aluno do curso.
O curso “CRAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social” também está sendo oferecido em Campinas. “Depois de conseguir ótimos resultados em São Paulo, resolvemos levar a experiência para outras cidades” declara Célio Vanderlei Moraes, ministrante do curso.
Campinas é um município paulista de aproximadamente um milhão de habitantes, apresenta hoje 11 unidades do CRAS – Centro Referencial de Assistência Social e uma unidade do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com 140 entidades socioassistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a PAULUS está capacitando cerca de 40 entidades, formando cerca de 80 alunos em dois cursos, totalizando 160 horas. Os Cursos de Extensão Comunitária são coordenados pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, sediado na FAPCOM – Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação.
Mais informações podem ser encontradas no site http://www.fapcom.edu.br/cursos-de-extensao/social