
A obra A Salvação da Pátria Amada – religião e extrema direita no Brasil, da PAULUS Editora, foi consagrada como a vencedora da 2ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico na categoria Ciências da Religião e Teologia. Promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Para os organizadores do título, João Décio Passos e Wagner Lopes Sanchez, esta obra ser escolhida como a grande vencedora do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025 “representa o reconhecimento do esforço individual de trabalho, a relevância do estudo sobre religião e política na conjuntura atual, importância da pesquisa feita em grupo na Universidade e a relevância da Ciência da Religião no conjunto das ciências humanas”.
LEIA O RELEASE COMPLETO SORE O LIVRO
Sobre a obra vencedora
A Salvação da Pátria Amada – religião e extrema direita no Brasil oferece uma análise crítica das interseções entre religião e política no Brasil, desde o período de Getúlio Vargas até a ascensão da extrema direita bolsonarista. A coletânea reúne estudos que investigam o impacto das manifestações religiosas na esfera pública e os desafios que esse cenário impõe à democracia.