Em clima olímpico, obras da PAULUS incentivam a prática esportiva na infância | Paulus Editora

Notícias

27/07/2021

Em clima olímpico, obras da PAULUS incentivam a prática esportiva na infância

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”. (Barão de Coubertin)

Desde o dia 23 de julho, fãs de esporte de todo o mundo acompanham a 32ª edição dos Jogos Olímpicos, que acontece em Tóquio, Japão. Para esta edição, são esperados 11 mil atletas, representando 204 países.

Na Mitologia Grega, acredita-se que foi Hércules que promoveu a primeira experiência Olímpica, em 2500 a.C.. Porém, somente a partir de 776 a.C. que os primeiros registros dos Jogos Olímpicos aparecem. A primeira Olimpíada da Era Moderna aconteceu em 1896, em Atenas, Grécia. Na ocasião, 241 atletas competiram em nove modalidades. Barão de Coubertin é considerado o pai dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Além de dar visibilidade aos atletas e às modalidades, os Jogos Olímpicos incentivam pessoas de todo mundo a manterem-se em movimento. Para as crianças, o incentivo à prática esportiva é fundamental. O esporte valoriza o trabalho em grupo, além de promover a concentração, a observação de regras, a melhora nas capacidades física e motora, além de auxiliar no bem-estar.

Para auxiliar pais, responsáveis e educadores, a PAULUS indica títulos que falam sobre os benefícios da prática esportiva ainda na infância. São obras que ajudam as crianças a compreenderem a importância de competir de forma saudável, valorizando sempre as relações humanas. Confira:

Esporte pra quê?

 

O trabalho de Carmen Lucia Campos, “Esporte pra quê?”, da coleção “De Que Lado Você Está?”, mostra que a atividade física vai muito além de uma simples diversão e deve fazer parte do nosso dia a dia. A autora reuniu neste livro histórias de personagens que querem se tornar atletas, pais que acham isso uma perda de tempo para os filhos e crianças que não têm suporte e local necessário para exercer as atividades. Saiba mais.

 

 

Cordel da bola que rola: a história e as lendas do futebol

A obra “Cordel da bola que rola: a história e as lendas do futebol”, de Jorge Fernando dos Santos, é indicada não só para leitores infantojuvenis, mas também para adultos. O autor narra a historia do futebol através dos tempos, da China antiga até os dias de hoje. De acordo com o autor, o tema é pertinente, pois deverá contribuir muito para o conhecimento, sobretudo no que diz respeito à história dos povos. Saiba mais.

 

 

Jogo limpo, diversão garantida – Um guia infantil para esportes e jogos

Pensando nas dificuldades que possam surgir a partir da prática esportiva, Daniel Grippo escreveu “Jogo limpo, diversão garantida – Um guia infantil para esportes e jogos”. O autor apresenta, entre outros temas, sugestões para lidar com a pressão e cobrança dos pais e dos treinadores, além de apresentar algumas dicas de segurança, como ser um bom esportista e como encarar perdas e falhas. Saiba mais.

 

Entrar em forma pode ser divertido – um guia para escolhas saudáveis

As pessoas têm formas e tamanhos variados. Isso reflete a maneira como Deus as criou, afinal seria muito sem graça se todas tivessem a mesma aparência. O livro “Entrar em forma pode ser divertido – um guia para escolhas saudáveis” dá indicações sobre como tratar o corpo da melhor maneira possível, para que possa funcionar com mais saúde e disposição. Saiba mais.