Dom Edimilson Neves assume a diocese de Tianguá, no Ceará | Paulus Editora

Notícias

26/05/2017

Dom Edimilson Neves assume a diocese de Tianguá, no Ceará

Por Imprensa

No último sábado (20), a PAULUS marcou presença na cerimônia de posse do novo bispo da diocese de Tianguá (CE), Dom Francisco Edimilson Neves. Afonso Freire, gerente da livraria de Fortaleza, esteve presente para prestigiar o momento. O sacerdote escolhido pelo Papa Francisco para conduzir a região foi eleito em fevereiro e sagrado bispo no dia 22 de abril.

Foto: Diocese de Tianguá

A missa de sua nomeação aconteceu na Catedral de Sant’Ana, presidida por Dom José Antonio. A celebração reuniu centenas de fiéis, padres e bispos da região, entre eles Dom Gilberto Pastana, da cidade de Crato.

Considerado um dos bispos mais jovens do Brasil, Dom Edimilson tem 48 anos e já carrega na bagagem sacerdotal um grande legado espiritual.  Em sua nomeação, o bispo garantiu o desejo de zelar pela casa do Senhor como lugar do encontro e da celebração da vida.

Foto: Diocese de Tianguá

Ao longo de seu ministério sacerdotal, foi pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus em Crato, durante os anos de 1999 e 2003. Em seguida assumiu como pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha, igreja que conduziu até sua eleição como bispo. Dom Edimilson ainda foi coordenador de pastoral diocesana por 14 anos.

O novo bispo assume a diocese de Tianguá com a missão de dar continuidade ao trabalho do agora bispo emérito Dom Javier, que renunciou em razão de saúde e idade. Seu lema episcopal remete aos seus 20 anos de ministério sacerdotal, evocando o Salmo 69, “O zelo por tua casa me consome”.