Dicas de leitura para celebrar o Dia Mundial da Oração | Paulus Editora

Notícias

03/03/2021

Dicas de leitura para celebrar o Dia Mundial da Oração

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 05 de março, comemora-se o dia Mundial da Oração. Esta celebração foi estabelecida no ano 1968, com o intuito de reunir os cristãos do mundo inteiro para rezar em conjunto em busca do bem comum. Por meio da oração é possível conectar-se com o sagrado, é possível renovar as forças diárias e compartilhar alegrias, tristezas e esperanças com Deus criador. O ato de orar ou rezar é uma ação realizada de forma individual ou em grupo, trata-se de um conversa direcionada repleta de significados, sentimentos, palavras, súplicas, contemplação, meditação e silêncio, entre outros. Para celebrar a data, a PAULUS Editora apresenta alguns títulos que auxiliam os leitores de todas as idades a intensificar a prática oracional. São livros que ajudam a fortalecer a fé, a espiritualidade e o diálogo com Deus. Confira!

Orações do Papa Francisco

A obra “Orações do Papa Francisco”, escrito por Frei Darlei Zanon, ssp, tem por objetivo auxiliar o leitor a estar em sintonia com o Papa por meio das diversas orações. A presente coletânea de orações busca motivar o cristão a rezar pelo papa e, sobretudo, a rezar “com” o papa pelas inúmeras situações que afetam a Igreja e os homens e mulheres de hoje. Neste livro, o autor reúne as orações originais que o Papa Francisco proferiu ao longo do seu pontificado, expressão genuína e profunda da sua espiritualidade e estreita ligação com Jesus, revela o autor. Saiba mais!

 

A oração contemplativa

 

O livro “A oração contemplativa”, escrito por Hans Urs von Balthasar convida o leitor a uma reflexão sobre a necessidade e a beleza da oração contemplativa. Na obra, o autor coloca em discussão as dificuldades encontradas pelos cristãos em realizar a oração de modo sincero, já que em muitos desses momentos ocorre à distração e a dispersão, não produzindo nenhum fruto. Saiba mais!

 

Senhor, ensina-nos a orar

 

Escrito por Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp e Ir. Mario Roberto de Mesquita Martins, ssp, o livro  “Senhor, ensina-nos a orar” é uma obra com diversas orações tradicionais da Igreja Católica, que poderão ajudar o leitor em diversas situações do dia a dia: agradecimento, súplica, orações em família, orações com santos e santas, orações para combater o mal, salmos para orar em diversas circunstâncias, entre outros. Este livro convida o leitor a intensificar o diálogo com Deus. Saiba mais!

 

Vamos rezar juntos? 

Vamos rezar juntos é um livro que apresenta as principais orações do cristão num formato agradável e convidativo às crianças. As orações como o pai-nosso, a ave-maria, o santo anjo, a salve-rainha, o creio, entre outras, são apresentadas com suas respectivas ilustrações. O livro também ensina os pequenos a fazer o sinal da cruz, o ato de contrição, a escrever uma oração (individual ou comunitária), propondo também orações para o amanhecer e para o anoitecer. Saiba mais!

Orações do cristão 

 

Organizado em seis partes, este livro contempla as principais orações que orientam a caminhada de fé dos cristãos. Além das orações básicas, entre as quais estão “Ave-Maria”, “Pai-nosso” e “Salve-Rainha”, destacam-se os atos de fé, esperança e caridade, os atos de contrição, as orações para as diversas horas do dia, as orações e ladainha de Nossa Senhora e as invocações para a noite. O livro é destinado a todos os cristãos, e seu grande diferencial é o texto em duas línguas: português e latim.  Saiba mais!