Dicas de leitura: Domingo da Divina Misericórdia | Paulus Editora

Notícias

09/04/2021

Dicas de leitura: Domingo da Divina Misericórdia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 11 de abril, a Igreja celebra o 2º domingo da Páscoa, que é conhecido como o Domingo da Divina Misericórdia. A data foi instituída pelo Papa São João Paulo II em 2000, durante o rito de canonização de Santa Faustina Kowalska.

Santa Faustina nasceu na Polônia, em 25 de agosto de 1905 e recebeu no batismo o nome de Helena Kowalska. Desde muito jovem, sentia o chamado para a vida religiosa. Aos 20 anos foi acolhida no convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia, recebendo o nome de Maria Faustina.

Durante toda sua vida teve diversas experiências místicas, relatadas num diário. Entre as revelações, sentiu fortemente o apelo de viver e difundir pelo mundo o mistério da Divina Misericórdia. Santa Faustina faleceu muito jovem, aos 33 anos, em 5 de outubro de 1938. Ficou conhecida como a Apóstola da Divina Misericórdia.

Para celebrar esta data, a PAULUS Editora sugere abaixo diversas obras que buscam ajudar os fiéis a refletirem sobre a ação misericordiosa de Deus em suas vidas. Estes livros também visam auxiliar o cristão na prática de uma fé mais comprometida com o próximo, como pede o Papa Francisco: “A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viver segundo a vida boa do Evangelho”. Confira os títulos abaixo:

 

Divina misericórdia – Ensinamentos de São João Paulo II

O livreto “Divina Misericórdia – Ensinamentos de São João Paulo II” deseja partilhar o pensamento de São João Paulo II a respeito de um Deus rico em misericórdia. Nesta obra, além de belas imagens que auxiliam na reflexão do leitor, estão contemplados os ensinamentos de um dos papas mais admiráveis da História da Igreja Católica: São João Paulo II. Sua dedicação o levou ser proclamado santo pelo Papa Francisco, por suas ações e testemunho de anúncio do Evangelho de Deus a diversos povos e nações.
Saiba mais.

 

Papa Francisco – A misericórdia

O livro “A Misericórdia”, publicado pela PAULUS Editora, reúne todas as catequeses do Papa Francisco no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (2015 – 2016), onde o pontífice reflete de forma simples e profunda sobre o tema. O Papa dividiu suas reflexões em três partes: A misericórdia no Antigo Testamento, a misericórdia nos Evangelhos e as obras de misericórdia. Segundo Francisco, o objetivo é ajudar os leitores a entrar gradualmente no mistério da misericórdia divina.
Saiba mais.

 

Viver a misericórdia: pensamentos do Papa Francisco

A obra “Viver a misericórdia” é um compilado de frases e passagens que expressam o precioso pensamento do Papa Francisco sobre a temática. Além do texto, belíssimas imagens ilustram as explanações sobre a misericórdia de Deus e tornam o pequeno livro – em formato de bolso –, ainda mais agravável para leitura. De acordo com o Papa, a Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viver segundo a vida boa do Evangelho.
Saiba mais.

 

O nome de Deus é misericórdia

Considerado o primeiro livro do papa Francisco, “O Nome de Deus é misericórdia” traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica porque instituiu 2015 como o Ano da Misericórdia. “A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”, explica o pontífice nesta publicação.
Saiba mais.