Notícias

13/10/2020

Dicas de leitura: Dia do Professor

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No próximo dia 15 de outubro, comemora-se o “Dia do Professor”. Para comemorar a data junto aos profissionais da educação e leitores, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos sobre o tema. São títulos que refletem o cenário da educação brasileira, abordam a importância do professor na sociedade atual, bem como, a importância de sua formação. Além disso, as publicações oferecem dicas para o cultivo de valores e uma educação de qualidade, em meio ao desafios atuais. Confira!

Formação de professores – Desafios históricos, políticos e práticos

 

Livro da PAULUS apresenta fundamentação teórica e crítica sobre a formação de professores

Coleção Educação Superior, da PAULUS Editora lança mais um título: Formação de professores – Desafios históricos, políticos e práticos, escrito por Maria Célia Borges. O livro oferece fundamentação teórico-crítica relacionada à história de formação dos professores no Brasil. Nesse contexto, analisa a formação dos professores e boa qualidade do ensino e as perspectivas para a inclusão educacional e social.

 

Como educar bons valores – Desafios e caminhos para trilhar uma educação de valor

 

Livro da PAULUS ensina pais e professores a construírem uma educação de valores

O livro tem como propósito ser um manual de reflexão para auxiliar todas as pessoas envolvidas com a arte de educar a expandirem bons valores, apontando caminhos para essa tarefa. “Valores não se perdem, mas se transformam. Valores não aparecem simplesmente, mas são construídos. Portanto, é urgente expandir o olhar e encontrar novas estratégias que contribuam, efetivamente, para a construção de uma educação que resgate os valores desejados”, explica a autora.

 

Introdução à Educação

Livro de Celso Antunes esclarece os conceitos e fundamentos principais da educação

Dando continuidade com o lançamento das obras didáticas e paradidáticas de Celso Antunes, a PAULUS Editora lança Introdução à Educação. Em meio a grande diversidade de publicações especializadas na área, esta obra tem como qualidade maior, afastar-se de uma especialização e de maneira objetiva, mas ampla e detalhada, relatar aspectos fundamentais e mudanças que caracterizam a educação no agudo processo de transição pelo que passamos.