Dicas de leitura: Dia das Mães | Paulus Editora

Notícias

07/05/2021

Dicas de leitura: Dia das Mães

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O Dia das Mães se aproxima e com ele o desejo de celebrar, com alegria e entusiasmo, mais um ano das virtudes dessas mulheres fortes e guerreiras. Celebrar o Dia das mães é celebrar a escolha de mulheres que carregam a dádiva do milagre da vida, celebrar este dia é festejar o  afeto e carinho que eles dedicam constantemente aos seus filhos e filhas, em inúmeras situações. São elas, mulheres escolhidas por Deus para ser “MÃE”. São elas, que carregam a fortaleza e a doçura mesmo em dias de tempestades permanecem de pé. Em cada mãe, uma história, uma luta, um exemplo a ser seguido e motivos para homenageá-las sempre. Para comemorar esta data, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que destacam o amor, a coragem, o sacrifício, a força e determinação dessas mulheres.

Mãe, em cada endereço uma diferente

 

Escrita por Alexandre da Silva Carvalho, a obra delineia a característica da mãe corajosa, da guerreira, da sofredora, da solitária, daquela que se alegra com o filho que cresceu e prosperou na vida ou que padece por aquele que se envolveu com drogas e com o mundo do crime. E é esse o caso de Dona Lourdes, relatado no conto intitulado “Parada”. “Eu, como mãe, bem sei que o meu filho está preso justamente… Saiba mais!

 

 

A alegria de ser Mãe – Pensamentos do Papa Francisco

 

O livro “A alegria de ser Mãe”, apresenta alguns pensamentos do Papa Francisco sobre a figura da materna. Na obra, Francisco recorda a gratidão e afeto a todas mães que se dedicam aos seus filhos com amor e coragem. Saiba mais! 

 

 

 

 

O que Maria tem a dizer às mães de hoje

 

O presente discurso teológico-existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial. Saiba mais!

 

Novena Bíblica: Mães que rezam pelos seus filhos  

 

Esta novena é uma opção de oração para aquelas mães que buscam estar mais próximas de Deus por meio da oração. A oração é alimento para alma que pode auxiliar na educação e intercessão dos filhos. Esta oração está focada na meditação sobre as ações de amor realizadas por Deus, para que nós, seus filhos e filhas, contemplemos a sua face. Esta novena vai, diariamente, mostrando o rosto materno de Deus. Saiba mais!

 

Mulheres extraordinárias 

 

O livro ” Mulheres extraordinárias”, escrito pela autora Karla Maria, conta as histórias das delicadas e fortes “Marias” que representam a face de tantas outras mulheres portadoras de tristezas e alegrias.  Segundo Karla, toca a figura da mãe órfã, da mulher traficada, refugiada e freira, ao lado de indígenas, negras e quilombolas; mulheres em situação de rua, que lutam por detrás das grades. Tem MC Soffia, tem Mãe de Maio, Mãe da Sé. Tem mulheres que apanharam e recomeçaram; mulheres belas. Tem a Bela, a vida, a resistência, o grito. Tem Guadalupe, tem Maria, tem fé. Saiba mais!

 

O vaso de orquídeas 

 

Tudo começa com a expectativa de um aniversário em uma conversa muito animada entre a família. O pequeno filho lembra ao pai sobre o aniversário da mamãe e conta sobre o seu desejo de dar algum presente diferente, juntando as suas poucas moedas. A partir daí desenrola-se a animada história da escolha do presente que o filho quer dar para a mãe e, mais que isso: lidar com o amor dada família e o desafio de expressar os sentimentos ao próximo, recebendo e multiplicando a felicidade. Saiba mais!