Notícias

07/10/2020

Dicas de Leitura: Mês das crianças

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





O Dia das Crianças se aproxima e com ele, o desejo de celebrar, com alegria e entusiasmo, mais um ano de festa com os pequenos e grandes leitores. Para comemorar esta data, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos que falam de cultura, educação, valores, autoestima, sonhos, sentimentos, brincadeiras, entre outros. Confira nossas dicas!

O mercador de sorrisos

É possível negociar um sorriso, uma lente que enxerga a alma e até mesmo a esperança? A obra O mercador de Sorrisos, de Édimo de Almeida Pereira traz reflexões acerca da felicidade. O enredo se dá em uma aldeia, durante uma contação de histórias, onde Oyagbami, “a velha” da tribo, com o olhar de quem sabe o mundo, conta que, certa vez, apareceu por lá um vendedor que arrastava consigo uma grande arca abarrotada de sorrisos. Ele negocia com os aldeões sorrisos em troca de objetos com qualquer tipo de valor, especialmente, valor sentimental.

 

 

Ego Sum – O menino que se achava

 

Obra bilíngue infantil fala sobre autoestima, talento, escolhas e consequências.

Livro escrito por Fernanda de Oliveira, conhecida como Fê Liz, e ilustrado por Veruschka Guerra, apresenta a história de Ego Sum, um menino que se achava tão comum e neutro, assim como outros garotos de sua idade, e que ao ganhar um presente desenvolveu habilidades admiráveis. Sua autoestima aumentou tanto, até chegar ao ponto de se distanciar de pessoas e situações naturais da vida.

 

Nossa Senhora para crianças – Livro de colorir

 

Livro traz atividades lúdicas com diversos ensinamentos sobre Maria, a Mãe de Deus.

A obra, Nossa Senhora para crianças: Livro de colorir traz uma proposta dinâmica de catequizar e ensinar às crianças a devoção à Maria, Mãe de Deus. A publicação escrita por padre Silvio Ribas, ssp, faz parte da Coleção Amiguinhos de Deus, organizada pela PAULUS Editora.

 

Maricota ri e chora 

 

Obra colorida de magia e encanto: Maricota ri e chora, acrescenta mais um bom conto ao gênero infantojuvenil da PAULUS Editora. Com criatividade, Mariza Lima Gonçalves nos mostra a estória de Maricota que, segundo ela, é uma menina que oscila o chorar e o sorrir. Ela não é chorona, mas também não vive rindo “como uma tola”.

 

 

A lenda do Saci-Pererê

 

O livro conta como foi que surgiu o Saci, além de relatar as suas peripécias e estripulias, revelando por que a sua fama se espalhou até os nossos dias.

No dia 31 de outubro é comemorado o “Dia do Saci”, essa figurinha inusitada e divertida do folclore brasileiro, agora é protagonista do livro de Marco Haurélio, A lenda do Saci-Pererê em cordel, lançado pela PAULUS Editora.