Conheça a obra “O pequeno Francisco”, que retrata de forma lúdica a vida de São Francisco de Assis | Paulus Editora

Notícias

29/09/2021

Conheça a obra “O pequeno Francisco”, que retrata de forma lúdica a vida de São Francisco de Assis

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





banner dica de leitura do livro o pequeno francisco, da editora PAULUSNo próximo dia 4 de outubro, a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis. Filho de um rico comerciante, Francisco nasceu com o nome de Giovanni di Pietro di Bernardone, em Assis, na Itália, em 1182. Desde cedo, foi educado para assumir os negócios da família.

Ele era ambicioso e desejava fama, riqueza e um título de nobreza. Em 1201, foi para a guerra entre os feudos e comunas, onde foi preso. Após um ano de reclusão, volta a Assis para reencontrar os amigos e a vida boêmia que possuía.

Em 1206, orando na Capela de São Damião, ouviu um chamado de Cristo que dizia: “Vá, Francisco e restaure minha Igreja”. Desde então, Francisco entrega-se ao serviço de Deus e dos mais pobres.

No ano de 1208, Francisco faz votos de pobreza e começa a pregar sua doutrina cristã. São Francisco de Assis, assim chamado por todos, morre na cidade de Assis, na Itália, no dia 3 de outubro de 1226. Dois anos após a sua morte, é canonizado pelo papa Gregório IX.

Para apresentar a vida deste grande santo da Igreja para as crianças, a PAULUS Editora, em parceria com o Estúdio de Animação Católica Arte Piedosa, apresenta aos grandes e pequenos leitores o livro infantojuvenil “O pequeno Francisco”.

O livro traz textos curtos e de fácil compreensão, além de ilustrações que remetem cada fase da vida do pequeno Francisco de Assis. Assim, de menino da alta sociedade, por amor a Jesus e ao anúncio da Palavra, Francisco se torna um grande mensageiro do amor e da paz para todas as pessoas que o encontravam pelo caminho e, até mesmo com os animais e demais criaturas de Deus.

São Francisco de Assis: patrono do meio ambiente

Para as crianças, o exemplo de São Francisco de Assis é também uma forma de incentivar os pequenos no cuidado com o meio ambiente. Depois de sua conversão, o jovem de Assis passou a louvar a criação, integrando-se de forma plena com o mundo ao seu redor.

De acordo com a obra, Francisco iniciou uma família de seguidores que compartilhavam dos seus mesmos ideais: viviam em fraternidade, rezavam e cuidavam de todos os seres da criação.

Confira mais sobre a obra.