Comunicação, mediações e interações, da PAULUS, recebe o Prêmio Jabuti de 2016 | Paulus Editora

Notícias

17/11/2016

Comunicação, mediações e interações, da PAULUS, recebe o Prêmio Jabuti de 2016

Por Imprensa

premio-jabuti-banner

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou, nesta última sexta-feira, 11, a lista dos vencedores do 58º Jabuti, maior prêmio literário do Brasil. A professora e pesquisadora Lucrécia D’Alessio Ferrara conquistou o segundo lugar na categoria Comunicação.

Foram 2.400 inscrições para as 27 categorias, entre Infantil, Juvenil, Adaptação, Biografia, Capa e outras. Na categoria Comunicação foram analisados os livros compostos por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos, científicos ou obras de divulgação, sendo selecionados 11 títulos finalistas.

A editora EdUFSCar recebeu o primeiro lugar com o título Para além do código digital; já o terceiro lugar ficou com o título Incômodos best-sellers, da Editora da Universidade de São Paulo, a EDUSP.

A obra de Lucrécia D’Alessio se volta para o estudo das características da interação, que se confronta com a mediação ao estabelecer processos cognitivos manifestados em diferentes movimentos essenciais para a epistemologia da comunicação.O livro é indicado para comunicólogos, arquitetos, urbanistas, paisagistas, geógrafos, historiadores e artistas que atuam na cidade e a transformam. Seu conteúdo traz dez ensaios, orientados por rigorosa sincronia.

A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá em 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Lucrécia D’Alessio Ferrara é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Doutora em Literatura Brasileira pela Faculdade Sedes Sapientiae (PUC-SP), livre-docente em Desenho Industrial pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (USP), coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) entre 1970 e 1984. Publicou diversos outros títulos no segmento da comunicação.