Com a bênção de Deus, a PAULUS inaugura a 32ª Livraria em Maceió (AL) | Paulus Editora

Notícias

12/11/2021

Com a bênção de Deus, a PAULUS inaugura a 32ª Livraria em Maceió (AL)

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Evento marca a inauguração oficial da Livraria na cidade alagoana

(Equipe da Livraria PAULUS de Maceió ao lado dos Paulinos Pe. Jakson de Alencar e Pe. Guilherme César).

Em clima de comemoração, a PAULUS Editora inaugurou nesta quinta-feira (11), a 32ª Livraria da Editora, localizada em Maceió (AL). A nova unidade está na Rua Barão de Alagoas, nº 32, no centro da cidade.

O evento contou com a presença dos padres, religiosos e religiosas da Arquidiocese de Maceió, clientes e amigos. Também marcaram presença os paulinos Pe. Jakson de Alencar, diretor de Difusão da PAULUS Editora e Pe. Guilherme César da Silva, gerente da rede de livrarias PAULUS no Brasil. Além dos parceiros e colaboradores da nova unidade, que também prestigiaram o evento.

A inauguração teve início às 11h, com a bênção inaugural do Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió, o Monsenhor José Augusto. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais pela PASCOM da Arquidiocese. Durante a celebração, padre Jakson retribuiu a acolhida que a Editora recebeu da Arquidiocese de Maceió. Padre Guilherme também agradeceu ao padre José Petrucio Barbosa Prado, que sempre foi solicito e um verdadeiro entusiasta do Projeto PAULUS em Maceió.

De acordo com os organizadores, a PAULUS Livraria em Maceió passa a atender as diversas comunidades, paróquias, dioceses da região e público em geral. Os clientes terão acesso às diversas publicações da Editora que conta com um vasto catálogo nas áreas de Catequese, Liturgia, Bíblia, Pastoral, Filosofia, Teologia, Patrística, Psicologia, Educação, Família, Literatura Infantil e Juvenil, Comunicação, Ciências Humanas e Sociais, Espiritualidade, Hagiografia, Mariologia, entre outros.  Além das opções de livros, a livraria conta com objetos litúrgicos, velas, incensos, vestes e acessórios litúrgicos para padres, ministros e coroinhas, imagens e artigos religiosos devocionais como terços e escapulários, dentre outros.

Esta iniciativa atende não somente a expectativa da região, como também segue o desejo do Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione – de levar o Evangelho a todos os povos e regiões, a todas as crianças, jovens e adultos, por meio de bons conteúdos para a formação e promoção humana, social e espiritual através dos meios modernos de comunicação segundo o entusiasmo e testemunho do Apóstolo Paulo e sob a intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos.

(Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió, o Monsenhor José Augusto).

“Alegramo-nos com a PAULUS entre nós. É importante vermos a atualidade desse carisma que é tão atual. Fico impressionado com os grandes homens e mulheres, os grandes santos e como eles foram capazes de ler os sinais dos tempos, de estarem próximos à realidade do Evangelho em diversas épocas e momentos. Pe. Tiago Aberione teve essa sensibilidade que agora estamos vivenciando, sejam bem-vindos”, relatou o Monsenhor José Augusto.

Para o gerente da nova Livraria, Wagner da Conceição Costa, em tempos ainda de incertezas no país, a inauguração de mais uma livraria PAULUS é uma demonstração de coragem da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos em avançar na missão evangelizadora e, ao mesmo tempo, oferece ao mundo um sinal de que o projeto do Bem-Aventurado Pe.Tiago Alberione continuará alcançando vidas por meio do apostolado desenvolvido em cada livraria.

“A presença da PAULUS Livraria em Maceió pode ser vista como o resultado de um projeto muito desejado pela empresa. O trabalho também é fruto do diálogo e atenção da Editora compartilhado com o Clero Alagoano. Chegamos para atender a esse anseio por parte da província alagoana e dos clientes e amigos que desejavam mais um centro de cultura e informação na cidade de Maceió”, afirma Wagner. Após a bênção, diálogo e considerações finais da inauguração, os presentes contaram com uma recepção preparada pela livraria para celebrar a data.

Aos clientes, religiosos e colaboradores que fazem parte desta missão de zelar pela nova unidade e desfrutar de todo o trabalho que a PAULUS oferece e proporciona enquanto livraria, seguem as Palavras e ensinamentos de um homem muito a frente de seu tempo – “As nossas livrarias são centros de apostolado. Não são lojas, mas um serviço prestado aos fiéis. Não têm clientes, mas cooperadores. Não são centros de negócios, mas de luz e de calor em Jesus Cristo. Não visam o enriquecimento, mas o serviço à Igreja e às almas. A livraria é o reflexo do Instituto São Paulo. É o ponto de contato entre o Instituto e o povo; é o centro de difusão de todas as iniciativas do apostolado paulino. É a editora de Deus”. (Palavras do Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, (1884-1971), fundador da Pia Sociedade de São Paulo  – PAULUS.