Cerca de 170 pessoas discutem a importância da arte, literatura e das histórias | Paulus Editora

Notícias

25/10/2018

Cerca de 170 pessoas discutem a importância da arte, literatura e das histórias

Por Imprensa

A livraria de Salvador, em parceria com a Faculdade Visconde de Cairu, realizou na última quinta-feira (18), o 5º Seminário PAULUS de Educação. O evento teve como objetivo promover formações para educadores, por meio de palestras, discussões e oficinas que possam contribuir na aplicação dos conteúdos para diferentes segmentos educacionais, a fim de renovar a consciência dos profissionais e estudantes da importância do seu papel.

O Seminário contou com a presença de mais de 170 pessoas, entre professores pedagogos e estudantes. Durante o encontro foi discutido a importância da arte, da leitura e das histórias na reconstrução social. Para ministrar a palestra, a organização do evento convidou a contadora de histórias e escritora Lúcia Fidalgo, mestre em educação e professora da UFRJ.

Lúcia explicou que a brincadeira, a arte e a literatura, mediadas pelo corpo que se move, que comunica o que não é dito com palavras, também são linguagens diferenciadas, que a criança usa para internalizar o mundo a que ela pertence e exteriorizar, a sua percepção de realidade e ressaltou a importância de transitar pelos livros e identificar o que mora dentro dele.

Além disso, foi realizado um momento cultural de contação de histórias com a professora Regina Campana, que utilizou alguns títulos da PAULUS, são eles: Carlos, o menino poeta; A menina das borboletas e Duas Amigas.