Belo Horizonte discute os biomas e seus efeitos em Minas Gerais | Paulus Editora

Notícias

21/02/2017

Belo Horizonte discute os biomas e seus efeitos em Minas Gerais

Por Imprensa

“Cultivar e guardar a criação” (Gn,2,15). Foi esse o pedido feito por Deus a Adão ainda no Jardim do Éden. Atenta às suplicas do Criador, a CNBB propôs para a Campanha da Fraternidade de 2017 o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Visando disseminar o alerta para os cristãos, a PAULUS Livraria de Belo Horizonte realizou, no dia 18, um curso sobre a campanha.

A manhã de formação foi ministrada por Dom João Justino de Medeiros, bispo auxiliar de Belo Horizonte, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre religiosos, seminaristas e agentes de pastorais.

A princípio, Dom João apresentou o tema aos participantes e discorreu sobre o assunto, enfatizando, sobretudo, os biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, reservas naturais que fazem parte do território mineiro.

Com o intuito de trazer a temática para a realidade dos moradores da região, o palestrante alertou sobre as mineradoras que agridem o meio ambiente, em alguns casos, desrespeitando os direitos da população local.De forma dinâmica, os cursistas realizaram um trabalho de ver, julgar e agir diante de situações do cotidiano, e, dessa forma, propor ações concretas para ajudar o meio ambiente.

Para Maria Isabel, catequista, o curso foi excelente e lhe proporcionou mais conteúdos para trabalhar com seus catequizandos.