Autor da PAULUS lidera Games for Change | Paulus Editora

Notícias

28/11/2014

Autor da PAULUS lidera Games for Change

Por Imprensa

Gilson Schwartz, autor de Brinco, logo aprendo reúne desenvolvedores de games, investidores e aponta a importância dos jogos na aprendizagem

Gilson Schwartz, autor de Brinco logo aprendo, da PAULUS Editora é um dos diretores do IV Festival Games For Change América Latina (http://gamesforchange.org.br/iv-festival-games-for-change-america-latina-gamificando-a-internet-das-coisas/), que acontece nos próximos dias 6 e 7 de dezembro na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em São Paulo.

O evento, apresenta o tema “Gamificando a Internet das Coisas” e a PUC – SP sediará simpósios, oficinas e, pela primeira vez, um pitching de projetos para unir entusiastas, desenvolvedores de games e apps e investidores. O evento é realizado pela G4C América Latina em parceria com a Cidade do Conhecimento (USP), Forum de Competitividade IoT Brazil e Broota Brasil.

Gilson Schwartz é formado em Economia e Ciências Sociais pela USP, com doutorado em Economia pela Unicamp e pós-doutorado pelo Instituto de Ensinos Avançados da USP, onde criou em 1999 o projeto “Cidade do Conhecimento,” (www.cidade.usp.br) voltado para a pesquisa em educação, empreendedorismo e inclusão social mediada por tecnologias de informação e comunicação.

A PAULUS Editora estará presente no evento, com a obra Brinco, logo aprendo – Educação, videogames e moralidades pós-modernas, entre outras. O livro conta que o videogame, como o rádio, o cinema e a TV é a etapa mais avançada da tendência econômica e política marcante da sociedade da informação. E isso não apenas no conteúdo, mas também nos principais “jardineiros” do conhecimento, os intelectuais, perdem a sua função em face de máquinas (hardware), sistemas (software) e redes (knoware).

Inscrições e outras informações sobre o Games for Change:

http://gamesforchange.org.br/inscricoes-para-o-iv-games-for-change-america-latina/