Autógrafos marcam o sábado na Bienal do Livro | Paulus Editora

Notícias

27/08/2016

Autógrafos marcam o sábado na Bienal do Livro

Por Imprensa

PAULUS Editora promoveu diversas sessões de autógrafos no segundo dia do eventoManuel 750

O autor Manuel Filho esteve presente autografando a sua obra Cacilda Becker – Vida no palco, escrito em linguagem infantojuvenil, contando a vida e os desafios enfrentados por um dos maiores nomes do teatro brasileiro.  Para contar a trajetória da atriz o autor utilizou o formato de uma peça teatral e linguagem infantojuvenil. A narrativa é conduzida por atos, até cair o pano ao final da leitura. O livro apresenta uma linguagem leve e sensível, complementada pelas belíssimas ilustrações de Bill Borges, que também compareceu ao evento.

Nireuda 750

Em seguida, Nireuda Longobardi autografou Cadeira…cadeia quebrada, seu mais recente livro. A história nasceu de uma aula sobre natureza morta, sendo narrada pela própria cadeira, que relembra o seu passado como árvore e a companhia de seus antigos amigos. Depois, recorda as etapas de sua extração, transformação, transporte e seu novo lar, nas brincadeiras de uma família em suas diversas e criativas utilizações.

Marco_750

A canção do Tio Dito também foi autografado no estande da PAULUS, pelo autor Marco Haurélio. A obra tem ilustrações feitas a partir das xilogravuras de Nireuda Longobardi. Com muita sensibilidade o autor constrói uma narrativa envolvente, utilizando-se do cordel para entoar a história de amizade entre a criança que relembra sua infância e amizade que criou com o Tio Benedito, uma pessoa fascinante ao longo da vida foi transformada pela natureza e o canto dos pássaros.

Carlos 750

Nita Freire e Frei Carlos Josaphat

Na sequência, Frei Carlos Josaphat, esteve presente para autografar o livro Tomás de Aquino e Paulo Freire. A obra parte de um diálogo com as duas personalidades que questionam a história. De um lado a doutrina medieval de Tomás de Aquino, original e criativa, fundada em uma metafísica do conhecimento, fiel à grande tradição filosófica e atenta à observação do dinamismo da inteligência. A educadora Nita Freira, viúva de Paulo Freire também esteve presente no estande da PAULUS, prestigiando o evento.

Ana Paula_750

Para fechar a noite, Ana Paula Gouveia autografou a obra Introdução à filosofia budista. A obra descreve a trajetória de Buda e seus primeiros questionamentos.  A autora traz uma investigação sobre quem é, foi ou será Buda.  Segundo ela, tal reflexão se torna bastante relevante para ilustrar os diversos aspectos da filosofia budista e entender como esse ser histórico é interpretado.