Aos 71 anos, morre o escritor Ronaldo Monte | Paulus Editora

Notícias

17/08/2018

Aos 71 anos, morre o escritor Ronaldo Monte

Por Imprensa

O autor da PAULUS Ronaldo Monte faleceu no último dia 15 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba.

O escritor alagoano Ronaldo Monte de Almeida morreu aos 71 anos em João Pessoa na noite da quarta-feira (15). O autor já estava internado no hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre, no centro da capital. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Segundo informações, o velório acontece nesta quinta-feira (16), na Funerária Morada da Paz, que fica na avenida João Machado, 1214, no Bairro do Jaguaribe, na capital paraibana.

Ronaldo nasceu em 1947, em Maceió, Alagoas. Com onze anos de idade, foi morar no Recife. Residia em João Pessoa desde 1978, o que o fez paraibano por opção e tempo de serviço. Além de escritor e psicanalista, ele também era compositor, professor e poeta.

Pela PAULUS Editora, o autor publicou o livro Eu me declaro criança, em que registrou belíssimos poemas baseados nos Princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Monte também encantou o publico infantil, pais e professores no livro A menina de noite, que conta a história de uma garotinha apaixonada pelas estrelas, pelos silêncios, pelo escuro, pelos sonhos e por todo o fascínio exercido quando o sol começa a dar lugar à lua.  O livro foi inspirado no nascimento de sua primeira neta, Gabriela. Ronaldo Monte deixa esposa, três filhos e quatro netos.

Agradecemos ao autor a parceria com a PAULUS Editora e toda a inspiração que incentivou e motiva leitores de todo o país.