Santo Agostinho já dizia: “Quem canta, reza duas vezes”. Essa máxima inspira o tema do novo episódio do PAULUSCast em uma conversa profunda e cheia de significado sobre o uso da música na catequese, com a participação do Padre Deivid Tavares, ssp.
O encontro aborda como a música pode ser uma ferramenta evangelizadora dentro da catequese. Mais do que um simples recurso estético, ela ajuda a expressar sentimentos, facilita a memorização de conteúdos importantes da fé e contribui para a criação de memórias afetivas duradouras nos catequizandos.
Durante a conversa, padre Deivid reflete sobre a diferença entre músicas litúrgicas e catequéticas, dá orientações sobre como escolher o repertório adequado e destaca a importância de valorizar os dons musicais dentro dos próprios grupos de catequese.
Além disso, o sacerdote também relembra a influência de grandes nomes da música religiosa no Brasil, como o padre Zezinho, e reforça a necessidade de critério e sensibilidade na hora de incluir o canto nos encontros catequéticos.
Ouça o episódio completo!