Lançamento do CD Polonaises e Fantasias reúne público na Sala São Paulo | Paulus Editora

Notícias

17/09/2012

Lançamento do CD Polonaises e Fantasias reúne público na Sala São Paulo

Por Imprensa

Stella ao final do recital na Sala São Paulo

Stella Almeida, uma das mais consistentes cravistas em atuação no Brasil, foi prestigiada por inúmeros convidados durante evento na Sala São Paulo, no último sábado, 15, por conta do lançamento de seu mais recente trabalho: Polonaises e Fantasias.

Com selo PAULUS, o álbum aborda a música de Wilhelm Friedemann Bach, o filho homem mais velho de Johann Sebastian Bach e considerado, durante muitos anos, um compositor excêntrico, difícil e irregular, ainda que celebrado como um dos maiores organistas de seu tempo. O ouvinte encontrará a Fantasia em Mi Menor Fk 21 e as Polonaises Fk 12 de Friedemann, além da Fantasia em Lá Menor BWV 922 de Johann Sebastian Bach, e a Fantasia em Dó Maior Wq 59/6 de Carl Philipp Emanuel Bach.

“Esse repertório dos filhos de Bach é pouco tocado no Brasil e até mesmo na Europa. Sendo assim, espero contribuir para que mais pessoas conheçam, mais intérpretes e musicistas se dediquem a ele e também para que as pessoas apreciem”, afirmou Stella.

Entre os convidados estava Valdelice de Carvalho, professora e pianista, que destacou a importância de trabalhos como esse no Brasil. “Estou muito feliz e emocionada, pois a Stella foi minha aluna. E este apoio para a divulgação do CD é muito adequado e importante para a música no nosso país”, disse.

Esse foi o segundo evento que marcou o lançamento de Polonaises e Fantasias. O primeiro aconteceu em agosto, no Espaço Cachuera!, em Perdizes, e, na próxima semana, Stella apresentará o seu repertório na Galeria Smith, em Pinheiros.

[nggallery id=28]