5 clássicos da PAULUS Editora para comemorar o dia Nacional do Livro | Paulus Editora

Notícias

22/10/2020

5 clássicos da PAULUS Editora para comemorar o dia Nacional do Livro

Por Imprensa

Para celebrar o dia Nacional do livro, 29 de outubro, a PAULUS Editora selecionou alguns clássicos de seus principais catálogos. No catálogo de espiritualidade, o destaque vai para a obra Histórias de uma alma: um clássico sobre a autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus. E quem não conhece os famosos Contos de Grimm? Um grande diferencial que compõe o catálogo de Literatura Juvenil. Em comunicação, o leitor poderá conferir a obra de Comunicologia ou mediologia, de Ciro Marcondes Filho. Em Patrística, o destaque vai para a obra Santo Agostinho – O tratado sobre o Batismo. Em educação, o professor irá encontrar as obras de Celso Antunes, entre elas Trabalhando a alfabetização emocional com qualidade.

O hábito da leitura amplia os horizontes e permite o acesso a um mundo repleto de conhecimentos, cultura e diversão. Confira abaixo mais informações sobre as obras destacadas:

História de uma alma –  Manuscritos autobiográficos

 

Manuscrito autobiográfico de Santa Teresinha do Menino Jesus, retrata a sua vivência dos valores evangélicos. Simplicidade interior, acolhimento da vontade de Deus, abertura para aos irmãos, intensa vida de oração – o exemplo da pequena carmelita de Lisieux suscita ainda hoje o crescimento espiritual nas pessoas. Um testemunho de meditação, oração e fé.

 

 

Os contos de Grimm

Em edição primorosa, ricamente ilustrado e com a capa dura, o livro apresenta 49 contos dos consagrados irmãos Jakob e Wilhem Grimm. Suas histórias populares e lendas continuam atuais até hoje, mesmo após dois séculos de criação. Entre elas destacam-se Joãozinho e Mariazinha, A gata borralheira, Chapeuzinho vermelho, entre muitas. Outro grande diferencial da obra é que os livros foram traduzidos direto do alemão – a língua materna dos irmãos Grimm -, por ninguém menos que a consagrada escritora Tatiana Belinky.

 

Comunicologia ou Mediologia? – A fundação de um campo científico da comunicação

 

De acordo com o autor é preciso trabalhar pela constituição da comunicação como um campo do saber, algo que não ocorria no passado, pois as ligações sociais não eram tão extensas. A chamada “comunicação social” (empresas, redes de telecomunicação, complexos de canais), deixou de ser apenas sistema técnico; são hoje formas de estruturar e até mesmo podem influenciar a vida de populações inteiras do planeta.

 

 

Tratado sobre o Batismo – Santo Agostinho

 

No Prólogo ao Tratado sobre o batismo, Agostinho nos diz com que objetivo escreveu a obra: refutar as costumeiras objeções donatistas aos católicos quanto ao batismo e explicar qual é de fato a autoridade de Cipriano na matéria em discussão; autoridade que não só não serve de real apoio para os donatistas, mas que também se opõe a eles.

 

 

Trabalhando a alfabetização emocional com qualidade

 

Escrito por Celso Antunes, assim como o anterior, o livro traz discussões importantes sobre a Alfabetização (ou Educação) Emocional em sala de aula. Segundo o autor, tal expressão, que não é nova, se fortaleceu nos Estados Unidos, particularmente na Califórnia, em alguns países europeus e, há mais de vinte anos, em escolas públicas ou particulares de diferentes pontos do Brasil.