PAULUS atrai grande público na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo | Paulus Editora

Notícias

25/08/2014

PAULUS atrai grande público na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Por Imprensa

O sucesso da Bienal traz para a PAULUS satisfação em participar dessa grande festa,
selando a sua missão com a comunicação, a educação e a cultura

Em um estande moderno e arrojado de 150m², a PAULUS Editora se apresenta, em grande estilo, ao público na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. E não poderia ser diferente, pois 2014 é um ano importante para a PAULUS, que comemora 100 anos de existência no mundo. E neste ano centenário, ao participar da festa da literatura, o visitante que passa pela rua K 498 encontra opções infinitas de leituras com a marca PAULUS.

O evento começou na sexta-feira, 22 de agosto, e termina no próximo domingo, 31. Como de costume, a Bienal reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras em um só lugar. Além disso, traz as novidades do setor, em formatos impressos e digitais, e uma programação cultural abrangente e diversificada.

Logo no primeiro dia, a PAULUS despertou a curiosidade dos transeuntes que passavam pela rua K, com um “teatro de marionetes”. A apresentação do espetáculo O CIRCO, com a presença de palhaços, malabaristas, mágicos e dançarinas, encantou principalmente as crianças que passavam por ali. Produzido pelo arte-educador Abraão Gouveia, o espetáculo que também atrai jovens e adultos será apresentado todos os dias da feira. Confira a programação abaixo!

No sábado, 23, os lançamentos de obras infantojuvenis agitaram o estande da PAULUS! Na parte da manhã, a autora Glória Kirinus lançou a obra Um sol em meu nome, que traz ilustrações belíssimas de Eliana Delarissa. O livro conta a história do menino Carlos refletindo sobre seu próprio nome e sua história, afinal, o garoto sabia que seu nome era o mesmo do pai e que era também igual ao nome do avô.

À tarde, o renomado ilustrador Adalberto Cornavaca lançou sua mais nova obra Quem mexeu na minha floresta? O livro apresenta somente ilustrações e tem como objetivo interagir e exercitar a criatividade dos leitores. A obra é dedicada a todas as crianças que amam e protegem o meio ambiente e, por meio de belas imagens, visa instigar e convidar as crianças para que encontrem seus próprios caminhos.

A artista Veruschka Guerra finalizou a tarde de lançamentos e autógrafos com a sua mais nova obra Os sonhos de Karim. O livro, repleto de imagens, conta a história da garota Karim, que tem um sonho e, ao acreditar nele, muda sua vida. Sua curiosidade e imaginação a levarão a ter significativas experiências e encontros e a realizar seus sonhos.

No domingo, 24, os autores Andrea Viviana Taubman e Sibélius Cefas Pereira lançaram e autografaram suas obras Rosa Formosa Thomas Merton: contemplação no tempo e na história, respectivamente.

Confira a programação para os próximos dias:

Obra: Óculos de biscoito
Lançamento: sábado, 30 de agosto, às 14h30, no estande da PAULUS Editora, localizado na rua K 498 da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Obra: Luiz Lua, Gonzaga Estrela
Lançamento: sábado, 30 de agosto, às 16h00, no estande da PAULUS Editora, localizado na rua K 498 da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Obra: Maricota ri e chora
Lançamento: sábado, 30 de agosto, às 18h30, no estande da PAULUS Editora, localizado na rua K 498 da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Obra: Brinco, logo aprendo
Lançamento: domingo, 31 de agosto, às 15h30, no estande da PAULUS Editora, localizado na rua K 498 da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O estande da PAULUS está localizado na rua K 498 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A autora Glória Kirinus em lançamento de sua obra: Um sol em meu nome

Adalberto Cornavaca lançou sua mais nova obra: Quem mexeu na minha floresta?

Andrea Viviana Taubamn e sua obra Rosa Formosa enfeitam o estande da PAULUS

O livro é uma fábula que não se passa “num reino muito distante”, mas logo ali, no jardim do vizinho. Conta a trajetória de uma flor-menina, que cai acidentalmente, por descuido do beija-flor que a levava em seu bico ao jardim das flores

 

Para dialogar sobre a obra – Alfabetizar as crianças na idade certa com Paulo Freire e Emilia Ferreiro: práticas- com professores do Ensino Fundamental, Olympio Correa Mendonça, um dos autores da obra, esteve presente no estande da PAULUS no sábado, dia 23, à tarde e noite e no domingo, dia 24, à noite.

 

A apresentação do espetáculo O CIRCO, com a presença de palhaços, malabaristas, mágicos e dançarinas, encantou principalmente as crianças que passavam pelo estande da PAULUS

 

Professor Reynaldo Tavares, autor da obra Histórias que o Rádio não contou – do Galena ao digital, desvendando a Radiodifusão no Brasil e no mundo

 

O estande da PAULUS está localizado na rua K 498

 

Sibélius Cefas Pereira e Maria Clara Lucchetti Bingemer lançaram e autografaram a obra Thomas Merton: contemplação no tempo e na história

 

Confira a programação do Teatro de Bonecos:

Apresentação do espetáculo O CIRCO com a presença de palhaços, malabaristas, mágicos e dançarinas

 

Mais informações:

Angélica Feliciano
Assessoria de Imprensa
Depto. Marketing
[email protected]
(11) 5087-3734 /(11) 98986-9733
Rua Francisco Cruz, 229 – Vila Mariana