Serviços de Convivência PAULUS compartilham suas atividades de convivência à distância.

03/08/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A ideia pode parecer estranha, até contraditória, mas não é. Em tempos de adaptações e reinvenções, as equipes dos CCAs Formando Cidadãos (Vila Mariana), De Olho no Futuro (Osasco) e Paulus (Freguesia do Ó) usaram, mais uma vez, da criatividade e vontade de fazer a diferença para manterem contato com seus atendidos.

Utilizando ferramentas de comunicação, as equipes de educadores gravam vídeos com atividades para os atendidos fazerem em casa, com suas famílias.

No ciclo de propostas batizado de “convivência.com” os temas e atividades são discutidos com a orientadora pedagógica e os supervisores fazem a ponte entre as equipes e os atendidos, inclusive tendo feito um vídeo de introdução dessa modalidade de atendimento. As crianças, adolescentes e famílias respondem com uma mensagem de texto, de áudio, com fotos ou vídeos.

Não é porque não estamos juntos fisicamente que não podemos conviver; muito pelo contrário. Em um mundo cada vez mais digitalizado e conectado podemos estar fisicamente isolados, mas não desconectados. São aproveitados os temas da atualidade, a vontade, o propósito do trabalho e as saudades para nos mantermos perto das pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, como os colegas de trabalho, crianças, adolescentes e famílias atendidas.

Enquanto for necessário, as equipes de atendimento da PAULUS se manterão disponíveis e dispostas a fazer a diferença, em contribuir e sempre trabalhar as questões da convivência.

Você confere a primeira atividade no link abaixo.