Programa InovaSUAS inicia atuação à distância

20/07/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Desde o fim do mês de Junho o Programa InovaSUAS tem adaptado sua atuação às necessidades do atual momento, garantindo a continuidade da suas atividades de Assessoramento ao capacitar profissionais atuantes no SUAS enquanto respeita o distanciamento social.

Até então foram concluídos dois círculos formativos: “A arte de contar histórias: estratégias e técnicas para a qualificação do trabalho social”, ministrado por Samara Xavier, e “Elaboração de Relatórios de atividades na concessão e renovação do CEBAS”, ministrado por Fernanda Campana, e outros dois tiveram início: “O Orientador Social e a Prática Cotidiana: Acolhida”, ministrado por Agnaldo Geremias e “Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil”, ministrado por Rafaela Parducci.

As capacitações, realizadas em EAD (Educação à Distância), já atenderam mais de 212 profissionais da Assistência Social. Demonstrando o alcance e efetividade dessa nova forma de atuação do Programa de Assessoramento PAULUS.

O Programa InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

Confira abaixo as aulas de encerramento das duas primeiras formações. Em breve serão divulgados os links, contendo as aulas de conclusão, de transmissão das capacitações em processo.

Clique aqui para assistir a aula aberta do curso:

A arte de contar histórias: estratégias e técnicas para a qualificação do trabalho social

Clique aqui para assistir a aula aberta do curso:

Elaboração do Relatórios de atividades na concessão e renovação do CEBAS